Exigências financeiras fazem Grêmio desistir de goleiro
Grêmio segue em busca de um substituto para Marchesín
Grêmio não vai contratar Matheus Magalhães
Com a venda de Marchesín ao Boca Juniors, o Grêmio sondou Matheus Magalhães, goleiro de 32 anos do Braga, de Portugal. No entanto, os altos valores exigidos pelo clube europeu inviabilizaram a negociação. O Tricolor desistiu da contratação e agora foca em Tiago Volpi, atualmente no Toluca, do México.
Embora o Grêmio tenha chegado a um acordo com o goleiro brasileiro, a direção do clube decidiu não pagar o valor pedido pelo Braga. De acordo com o repórter Saimon Bianchini, do portal GZH, o time português estava disposto a vender Matheus Magalhães por 2 milhões de euros (aproximadamente R$12 milhões, a cotação atual).
Leia mais:
O problema que Renato Portaluppi enxergou na contratação de Luis Suárez
Conheça o goleiro que Quinteros chamou para o jogo contra o Brasil de Pelotas
A saída de Marchesín para o futebol argentino renderá ao Grêmio cerca de 1,5 milhão de dólares (aproximadamente R$ 9 milhões). Sem o goleiro de 36 anos, o elenco gremista conta atualmente apenas com Gabriel Grando, Thiago Beltrame e Adriel, que ainda não iniciou os treinamentos em 2025.
Excelente! Seria mais um Marchesin da vida! Goleiro que leva 38 gols em 30 partidas, é piada! Mais economia aos cofres do Clube! Tragam o Navas e o Sérgio Ramos e mandem o restante embora!