Existe um desequilíbrio preocupante no elenco do Grêmio
Os times de futebol devem buscar equilíbrio na composição de seus elencos, que precisam contar com atletas jovens, experientes e no auge. Acontece que no caso do Grêmio, isso praticamente não existe, sobram veteranos e novatos, mas faltam atletas em meia-idade.
Nos últimos anos criou-se um conceito de que o Grêmio era o clube certo para recuperar jogadores. Assim, foram trazidos vários nomes que não deram certo, como Thiago Neves e Diego Tardelli, por exemplo. Entre os jogadores de meia idade, podemos citar apenas Alisson e Lucas Silva.
Não faz muito tempo que a defesa do Grêmio era formada pelos trintões Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez. No duelo contra o América-MG, Paulo Miranda, experiente, esteve ao lado de Ruan, Vanderson e Guilherme Guedes, três jovens.
Falta de equilíbrio preocupa o Grêmio
Os jovens possuem pouca experiência, enquanto os veteranos já não possuem a mesma força combativa. Aliás, algumas partidas terminaram com nove jovens em campo, é demais.
O grupo do Grêmio não foi bem pensado, não é culpa de Felipão. O que ele pode fazer é evitar novas contratações de nomes acima dos 30 anos. Considerando tudo isso, os jovens podem sair queimados, caso não rendam o esperado.
Enfim, o ideal seria buscar jogadores com idades entre 24 e 28 ou 29 anos. Desse modo, será possível mesclar um pouco mais, entre experiência e potência física. A janela de transferências internacionais abre no dia 1º de agosto e assim contratações poderão ser registradas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA