Últimas Notícias do Grêmio

Existe um desequilíbrio preocupante no elenco do Grêmio

Os times de futebol devem buscar equilíbrio na composição de seus elencos, que precisam contar com atletas jovens, experientes e no auge. Acontece que no caso do Grêmio, isso praticamente não existe, sobram veteranos e novatos, mas faltam atletas em meia-idade.

Nos últimos anos criou-se um conceito de que o Grêmio era o clube certo para recuperar jogadores. Assim, foram trazidos vários nomes que não deram certo, como Thiago Neves e Diego Tardelli, por exemplo. Entre os jogadores de meia idade, podemos citar apenas Alisson e Lucas Silva.

Não faz muito tempo que a defesa do Grêmio era formada pelos trintões Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez. No duelo contra o América-MG, Paulo Miranda, experiente, esteve ao lado de Ruan, Vanderson e Guilherme Guedes, três jovens.

Falta de equilíbrio preocupa o Grêmio

Os jovens possuem pouca experiência, enquanto os veteranos já não possuem a mesma força combativa. Aliás, algumas partidas terminaram com nove jovens em campo, é demais.

O grupo do Grêmio não foi bem pensado, não é culpa de Felipão. O que ele pode fazer é evitar novas contratações de nomes acima dos 30 anos. Considerando tudo isso, os jovens podem sair queimados, caso não rendam o esperado.

Enfim, o ideal seria buscar jogadores com idades entre 24 e 28 ou 29 anos. Desse modo, será possível mesclar um pouco mais, entre experiência e potência física. A janela de transferências internacionais abre no dia 1º de agosto e assim contratações poderão ser registradas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo