Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Existe um empecilho para contratações do Grêmio

Tricolor tenta não atingir o limite de estrangeiros

- Publicidade -

O técnico Renato Portaluppi nunca foi fã de contratar jogadores estrangeiros, porque segundo ele, demoravam até seis meses para se adaptarem. Agora, o presidente Romildo Bolzan está no mercado em busca de gringos. Acontece que há um empecilho nas contratações do Grêmio.

- Publicidade -

Existe um limite imposto pela CBF, de que cada time pode ter no máximo cinco estrangeiros por jogo, contando os titulares e reservas. Anos atrás o máximo era três, mas a quantidade foi elevada visto o número de gringos no país. Mas, na Libertadores e Sul-Americana não há limite.

Inscreva-se no YouTube

O Internacional, por exemplo, está com mais de cinco estrangeiros no plantel e vem tendo que deixar jogadores fora até do banco. Eles contam com Saravia, Cuesta, Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Paolo Guerrero e Carlos Palacios, além do jovem Juan Cuesta, que já jogou nos profissionais.

O empecilho que pode atrapalhar contratações do Grêmio

O Grêmio já conta com quatro jogadores estrangeiros no elenco principal, são eles: Kannemann, Pinares, Churín e Borja. De fato, Pinares está com os dois pés fora do clube, acontece que o negócio com o Altay Spor, da Turquia, ainda não foi concretizado. Ou seja, o clube não anunciou oficialmente a venda.

- Publicidade -

Além deles, o paraguaio Mathías Villasanti deve ser anunciado a qualquer momento, fazendo com que sejam cinco gringos no clube. Além deles, o time segue insistindo com o Tolima pela compra de Jaminton Campaz, que chegaria para ser o sexto estrangeiro do grupo.

A direção ainda quer a contratação de um atacante para o lugar de Ferreira, que pode ser negociado. Considerando que Pinares saia e Campaz seja contratado, o clube ficaria com cinco gringos. Para que mais um possa vir e jogar, Churín seria a bola da vez para ir embora.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: MLS Soccer

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.