ContrataçõesJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Existe um problema no Grêmio que dificulta contratações

Existe um problema que dificulta novas contrações por parte do Grêmio. A janela de transferências internacionais para o Brasil fecha no dia 31 de agosto e até lá o clube poderia trazer mais um reforço. Várias especulações têm surgido nos últimos dias.

O jornalista Vagner Martins, em seu canal do YouTube, trouxe que o clube estaria buscando um meia. Mas, o próprio ressaltou que essa informação dos bastidores é duvidosa, já que Campaz acabou de chegar. Então, a única situação seria se o colombiano fosse usado como atacante.

Por falar em atacante, é nesta posição que Felipão ainda desejava mais uma peça. Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que só virá um reforço para este setor se Ferreira for vendido, a janela para o mundo árabe segue aberta até meados de agosto. Mas, então o tricolor não poderia mais contratar.

Qual é o problema que impede o Grêmio de contratar?

A CBF permite que no máximo cinco estrangeiros atuem por partida. O tricolor já conta com Kannemann, Villasanti, Campaz, Borja e Churín no elenco. Este último não está disposto a ir embora, porque ganha um bom salário e está adaptado a Porto Alegre. Mais do que isso, Felipão ainda pensa em contar com ele.

A Conmebol até permite que mais de cinco estrangeiros joguem em suas competições. Antes, a CBF permitia somente três gringos por jogo. Então, a direção tem receito de ir ao mercado e trazer mais um estrangeiro. Ou seja, isso restringe as buscas atuais.

Além do mercado estar escasso, ainda seria importante contratar um brasileiro. Por isso, a tendência é que não venha mais ninguém, a não ser que Churín ou Ferreira saiam.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rádio Grenal

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo