Existem duas grandes dúvidas na escalação do Grêmio
O técnico Vagner Mancini tem duas grandes dúvidas na escalação do Grêmio para enfrentar o América-MG neste sábado (13), às 18h30. A escalação oficial conheceremos perto de 17h30, uma hora antes de a bola rolar na Arena Independência.
A primeira está no sistema defensivo, com a escalação de Vanderson ou Rafinha. O jovem jogou contra o Fluminense, mas pelo que sabemos não está 100% fisicamente. Além disso, a tendência é que Vagner Mancini promova um rodizio entre eles, para não desagradar ninguém e ficar com o grupo na mão.
O mais provável é que Rafinha comece jogando. Existe ainda a possibilidade do veterano jogar novamente na esquerda e Vanderson ser titular. Contudo, essa chance é bem menor e Bruno Cortez deve começar a partida pela lateral-esquerda, após cumprir suspensão contra o Fluminense.
Dúvida no meio de campo do Grêmio
A segunda grande dúvida está no meio de campo do Grêmio. E existem quatro nomes disputando uma vaga: Sarará, Darlan, Jean Pyerre ou Campaz.
É provável que Thiago Santos volte ao time e atue ao lado de Lucas Silva. Assim, há uma vaga, que pode ser de um articulador, Jean Pyerre ou Campaz, com Jhonata Robert correndo por fora.
Também é possível que seja escolhido um terceiro volante, Sarará deixaria o time mais defensivo, enquanto Darlan tem características parecidas com Villasanti.
O mais provável é que jogue Campaz ou Sarará. Contudo, essa é uma dúvida grande, nenhum deles convenceu o técnico até o momento. Sarará deu assistência para o gol contra o Fluminense e foi elogiado por sua atuação. Mas, ainda tem pouca experiência e isso pesa contra ele.
Teremos que esperar o horário próximo do jogo para ter certeza quanto a escolha de Mancini.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA