Últimas Notícias do Grêmio

Expectativa da torcida do Grêmio ficou clara para Renato

Grêmio Vivian Brum Renato
Imagem: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Renato sabe que Grêmio precisa vencer

Após uma sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio se encontra na sexta colocação, com 44 pontos, podendo perder ainda mais posições dependendo dos resultados dos jogos desta 29ª rodada. A equipe gaúcha terá um desafio árduo nesta quarta-feira (25) ao enfrentar o Flamengo, na Arena, às 21h30.

Leia mais:

As prováveis escalações de Grêmio x Flamengo vão te deixar em CHOQUE

O Tricolor Gaúcho entra em campo ciente da dificuldade que enfrentará, já que até o momento, em todos os confrontos com o Rubro-Negro nesta temporada, saiu derrotado. O retrospecto contra os cariocas em 2023 é desfavorável, tornando o embate ainda mais complexo, especialmente considerando que o adversário vive um momento de ascensão enquanto o time gremista atravessa uma fase difícil.

A última vitória dos gremistas sobre os cariocas em casa ocorreu em 2018. Desde então, foram 17 jogos, com 11 derrotas, quatro empates, 33 gols sofridos e apenas 11 gols marcados. Apesar desse histórico desfavorável, o time de Renato Portaluppi acredita em uma reviravolta em seu próprio território.

Nesta temporada, o Imortal ostenta a terceira melhor campanha em casa, com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas em 14 partidas disputadas. A confiança reside no bom desempenho em seus domínios, no entanto, superar o adversário será um desafio que exigirá o melhor da equipe. A torcida espera uma reação e um resultado positivo, esperando que os jogadores superem as adversidades e retomem o caminho das vitórias, caso contrário a pressão pode ficar insuportável.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo