Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Confira a explicação para a escalação de Gabriel Grando em vez de Caíque no Grêmio

Grando fez a sua estreia em 2024

portaldogremista.com.br no ultimo gremio x bahia gabriel grando brilhou e garantiu classificacao na copa do brasil gremio x bahia gabriel grando
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Com a lesão de Marchesín, Renato falou sobre a escolha do substituto para o jogo diante do Guarany, na Arena

Na vitória contra o Guarany de Bagé no último sábado (02), o Grêmio contou com o retorno do time titular. Porém o técnico Renato Portaluppi, diante da lesão de Marchesín, fez uma mudança inesperada no gol do Tricolor e contou o porquê da decisão.

O escolhido para substituir o argentino foi o goleiro Gabriel Grando, que fez o seu primeiro jogo na temporada. Levando em conta que Caíque é o reserva imediato, a torcida gremista queria saber o motivo da escolha pelo terceiro arqueiro para assumir a meta tricolor.

“Eu já tinha decidido que o Chapecó jogaria hoje, antes mesmo da lesão do Marchesín. Até brinquei com o Caíque que antes ele viajava muito atuando pelo Ypiranga. Eu poderia ter utilizado hoje, mas estava com a perna pesada”, disse Renato sobre a mudança no gol do Grêmio.

Vale ressaltar que Caíque já havia atuado dias antes, enfrentando o São Luiz, em Ijuí, na decisão da Recopa Gaúcha, ocasião em que a equipe de Alessandro Telles saiu vencedora. A justificativa do técnico gremista mostra uma estratégia de gestão física dos jogadores do elenco.

Leia mais:

Grêmio mira em lateral sensação do Gauchão, mas pode enfrentar concorrência pesada

Saiba mais sobre o zagueiro do futebol russo que está na mira do Grêmio

Lesão de Marchesín

Na semana passada, o Grêmio divulgou uma nota oficial sobre a lesão de Marchesín. O experiente goleiro, de 35 anos, sofreu uma lesão muscular grau I-a no adutor curto da coxa esquerda, com previsão de retorno entre 10 a 15 dias.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo