Fábrica de dinheiro: a porcentagem que o Grêmio tem do passe de cada guri
Nos últimos anos o Grêmio tem se notabilizado por ser um dos principais clubes formadores de jogadores no Brasil. A equipe já usou 21 guris da base no Brasileirão 2021 e também é uma das maiores fornecedoras de talentos para outros times do país. Mas, qual porcentagem o clube tem do passe de cada jovem?
O tricolor pode ganhar uma boa grana vendendo seus talentos no futuro. Contudo, dificilmente consegue ficar com 100% do dinheiro arrecadado com a transação. Empresários e clubes anteriores costumam morder uma parte dessa fatia, embolsando alguns milhões.
Essa é a porcentagem que o Grêmio tem de cada jovem
Poucos jogadores possuem 100% do passe ligado ao Grêmio. O normal mesmo é que os valores sejam fatiados. E dependendo do modelo de venda, uma das partes ainda acaba ficando com certa porcentagem. Veja a porcentagem que o tricolor teria direito no caso das vendas dos jovens:
- Brenno: 60%
- Vanderson: 70%
- Rodrigues: 70%
- Guilherme Guedes: 90%
- Fernando Henrique: 60%
- Darlan: 50%
- Villasanti: 80%
- Jean Pyerre: 60%
- Campaz: 80%
- Jhonata Robert: 60%
- Léo Pereira: 10%
- Ferreira: 50%
O Portal do Gremista não conseguiu confirmar a porcentagem exata que pertence ao Grêmio em relação aos passes de Gabriel Chapecó, Adriel e Victor Bobsin, outros jovens que fazem parte do plantel principal do clube.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
2 Comentários