Falta de atenção? Grêmio sofre mais da metade dos gols no segundo tempo
O Grêmio venceu o Juventude, mas demonstrou mais uma vez o problema que tem sido recorrente. A verdade é que o tricolor tem sofrido muitos gols na etapa final das partidas.
Melhor jogador da Série B jogou no Grêmio até começo desse ano
Ídolo do Grêmio perde espaço em seu time e poderia retornar ao tricolor
Esse é um problema que será crucial para Vagner Mancini arrumar, pois ele interfere de maneira direta nos resultados dos jogos do Grêmio. Muitas partidas poderiam ter terminado de maneira positiva, se o tricolor não tivesse tomado gols.
Até agora, antes da partida contra o Atlético-GO, o Grêmio sofreu ao todo 61 gols em 59 partidas disputadas. Sendo que desses gols, 40 deles foram marcados no segundo tempo. O que mostra que o segundo tempo tem sido um grande problema para o tricolor. A questão é saber o motivo pelo qual o Imortal tem sofrido tantos gols nesta etapa do jogo.
É normal que a maioria dos gols saiam na segunda etapa, mas o Grêmio tem levado gols demais na etapa final. Por isso, se o jogo vira do primeiro tempo, 0 a 0, já bate um desespero no torcedor tricolor.
Falta de atenção? Grêmio sofre mais da metade dos gols no segundo tempo
A falta de atenção pode ser um dos motivos para o tricolor levar tantos gols no final do jogo. Outro argumento válido é a preparação física do Grêmio ter mudado tanto ao longo da temporada. Por isso, os jogadores não têm fôlego para atuar nos dois tempos em alto nível.
Para o Grêmio vencer os adversários que tem pela frente, vai precisar melhorar essa estatística. Talvez o retorno de Geromel que parece estar mais próximo, ajude nesse quesito.
Contudo, quando um time sofre muitos gols não costuma ser culpa só dos zagueiros, mas sim, de um sistema que não está funcionando.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA