Falta muito pouco para o Grêmio voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído
A torcida gremista tem motivos de sobra para estar aliviada em relação a Série B 2022. O Grêmio está com o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro praticamente em mãos, se não garantido matematicamente, bem encaminhado em termos de tabela e evolução como equipe.
Como grupo e futebol o escrete gremista sobra na competição
Não é exagero dizer que o Tricolor Gaúcho é o melhor time da competição, ainda que o Cruzeiro lidere com folga. O futebol apresentado pela Raposa é mais pragmático, pobre no que concerne a plástica, embora seja competitivo. O Grêmio está longe de dar show, no entanto, tem mais mecânica de jogo em suas transições.
Poderíamos elencar aqui outros requisitos que apontam um grau de dificuldade que pode ser transposto com certa tranquilidade pelo time de Roger Machado na competição nacional. Entretanto vamos nos ater aos dados matemáticos.
O número mágico do Grêmio
No início da Série B a direção e comissão técnica, gremistas, projetaram que com 66 pontos o clube alcançaria uma vaga entre os quatro que sobem de divisão. Na 22ª rodada a equipe chegou a 40 e está consolidada no G4 com sete pontos de vantagem para o 5º colocado. Logo faltam 26 a serem conquistados em um universo de 48 disponíveis.
O número mágico da Universidade
Segundo o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o número mágico seria o 62, baseado nas campanhas dos clubes que subiram em quarto lugar nas últimas edições da Série B. Dentro deste contexto, o Grêmio precisaria de 22 pontos dos 48 a serem disputados. A campanha realizada até aqui, a identidade da equipe e o elenco à disposição do treinador servem como avalistas para uma aposta no retorno do clube para o lugar de onde nunca deveria ter saído.
Um Comentário