Falta da torcida prejudicou o Grêmio? Analisamos os números
Depois que os estádios brasileiros foram autorizados a receber público novamente, houve aquele episódio no duelo contra o Palmeiras, que fez com que o Grêmio levasse uma punição e tivesse que jogar com portões fechados. Mas, como foi o desempenho do clube neste período?
Foram três jogos em casa, e o tricolor gaúcho saiu invicto do período. Além disso, aconteceram cinco jogos fora de casa, sem que os gremistas pudessem frequentar o estádio adversário. O time basicamente manteve o desempenho na competição, com só uma vitória.
Como foi o Grêmio jogando sem torcida?
Jogos em casa:
- Grêmio 1×0 Fluminense
- Grêmio 3×0 Bragantino
- Grêmio 2×2 Flamengo
Jogos fora de casa:
- Atlético-MG 2×1 Grêmio
- Inter 1×0 Grêmio
- América 3×1 Grêmio
- Chapecoense 1×3 Grêmio
- Bahia 3×1 Grêmio
Números do Grêmio sem torcida:
- 77,7% de aproveitamento em casa
- 20% de aproveitamento fora de casa
Fora de casa, o tricolor teve no Brasileirão 2021 apenas 22,8% de aproveitamento, excluindo estes cinco jogos, o desempenho foi de 23,8%.
Considerando as partidas em casa, o número sem torcida foi muito maior. O desempenho geral foi de 52,6% e excluindo estes jogos, cai para 47,9%.
Portanto, se desconsiderarmos a qualidade e as ambições dos adversários enfrentados no período, podemos dizer que a falta de torcida não prejudicou o time.
Analisando friamente, nem sempre ter um estádio cheio é bom para um time que está no Z4, ainda mais uma equipe grande. Os jogadores ficam ainda mais nervosos e se sentem cobrados. Por isso, o rendimento cai e os resultados podem não vir.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Silvio Avila / Getty Images