Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Faltam quantos pontos para o Grêmio garantir a vaga na semi do Gauchão?

Tricolor precisa de mais uma vitória para praticamente assegurar a vaga

0

- Publicidade -

O Grêmio tem mais quatro jogos para terminar a primeira fase do Gauchão. O tricolor soma 14 pontos na tabela e ocupa a 2ª posição. Porém, tem diversos times na cola, o que esquenta a briga pela classificação a semifinal.

É provável que você também goste:

Confira os nomes que ainda estão na lista de reforços do Grêmio

- Publicidade -

O jogo de sábado (3) será contra o Internacional e uma vitória deixará o tricolor em primeiro lugar. Além disso, o resultado seria um grande passo para garantir a vaga na próxima fase do torneio estadual.

Grêmio precisa de mais 3 pontos para passar no Gauchão

Em 2017, 2018 e 2019, por exemplo, o estadual teve um formato muito parecido com o atual. Naquelas temporadas, os 12 times se enfrentaram em turno único, mas oito avançavam para o mata-mata. É claro que isso pode ter influenciado em jogos das rodadas finais, quando alguma equipe já estivesse classificada.

Ainda assim, é algo que serve como base para entender a linha de corte. Veja quantos pontos fizeram as equipes que ficaram em 4º nestas temporadas:

  • Em 2017 o Grêmio fez 17 pontos
  • O São José fez 17 pontos em 2018
  • O São Luiz terminou com 17 pontos em 2019

Apenas em 2018 um time com 17 pontos não terminou no G-4: o Veranópolis perdeu para o Zequinha no número de vitórias.

Levando os números de anos anteriores em consideração, podemos dizer que o Grêmio praticamente assegura a vaga se vencer o Internacional. Então, são 14 pontos no momento e com 17 a semifinal deve ser garantida. Ou no máximo vai ficar faltando 1 ponto nos três jogos restantes.

O GreNal 430 está marcado para às 22h15 e terá transmissão na TV aberta para o Rio Grande do Sul, pela RBS TV.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação / FGF

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais