Famoso matemático levanta suspeita do Flamengo em sorteios de mandos de campo
Matemático levanta suspeita sobre o Flamengo em sorteios
O Grêmio já está de olho na disputa da semifinal da Copa do Brasil de 2023. No sábado (22), a partir das 21h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, as atenções estão voltadas para o início do enfrentamento com o Flamengo no torneio mata-mata.
Na noite da próxima quarta-feira (26), às 21h30min, o Imortal irá receber o Mengão para o primeiro jogo da semifinal. Já o duelo da volta foi marcado para o dia 16 de agosto, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os locais das partidas foram definidos em um sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que está sob suspeita de um dos matemáticos mais conhecidos e procurados do país quando o assunto é futebol.
Em contato com o blog do jornalista Hilton Mombach, do Correio do Povo, Tristão Garcia estranhou a força do Flamengo em sorteios. Nos últimos seis duelos mata-mata contra o Grêmio, o time carioca sempre teve a vantagem de decidir em casa. Indo além, dos 17 sorteios mais recentes da equipe na competição, em 13 as decisões foram parar no Rio de Janeiro.
“É um time forte no sorteio, é estranho”, disse. “A chance é menor do que 2% em cada um dos casos. Parece mais uma tendência que uma probabilidade. O Flamengo é quase invencível no sorteio”, adicionou Tristão Garcia.
O confronto será um tira-teima entre Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil. Até o momento, os times duelaram oito vezes, com cada equipe levando a melhor em quatro oportunidades.