Farid traz informação quente dos bastidores sobre técnico do Grêmio para 2023: “Confirmado”
Praticamente com o acesso à Série A consolidado, o Grêmio já começa a mexer-se nos bastidores para projetar a temporada 2023. Diante da próxima eleição presidencial do clube — que acontecerá em novembro —, muitas mudanças estão previstas no elenco para o próximo ano.
Mesmo com as mudanças, o treinador deverá ser o mesmo. Isto porque Renato Portaluppi é o nome favorito para continuar no Tricolor no próximo ano, mesmo que possua contrato apenas até novembro. Para renovar, o maior ídolo do Imortal confidenciou a algumas pessoas que colocará como condição a formação de um time competitivo para 2023.
No entanto, segundo o jornalista Farid Germano Filho, ontem (29), em seu canal no YouTube, o treinador já aceitou as propostas de Odorico Roman e Alberto Guerra, os favoritos para assumirem à presidência do clube gaúcho. Segundo o comunicador, Portaluppi tem o interesse de permanecer seja qual for o presidente eleito, mas pediu garantias de que o clube gaúcho irá se reforçar visando a próxima temporada.
Guerra e Odorico querem Renato no Grêmio para 2023
Mesmo rivais, os dois prováveis candidatos à presidência gremista têm Renato como o nome forte para assumir a casamata do clube em 2023, quando o Tricolor passará por uma profunda reformulação.
Por isso, o atual comandante está participando na lista de reforços, indicando, desaprovando e ajudando na busca para o ano que vem. Inclusive, segundo informações de bastidores, o treinador já teria indicado nomes como Reinaldo, Nenê, Pedro Raul, Léo Ortiz, Nacho Fernandez e Marcelo Grohe.
Além disso, Portaluppi é considerado como uma figura de impacto para administrar o vestiário, e Odorico e Guerra, que já trabalharam com o treinador no Imortal em outras oportunidades, tem isso em mente para a próxima temporada.