Farid dispara contra Umbro e cobra de Guerra mais camisas do Grêmio
Anunciado no último dia 31 como novo reforço do Grêmio para as próximas duas temporadas, o uruguaio Luis Suárez foi apresentado aos torcedores do Imortal no início do ano com status de celebridade.
Nesse sentido, o clube gaúcho atingiu a marca de 72.500 mil sócios ativos, superando o número atingido na semana passada. Além disso, ainda há mais pedidos de associação sendo analisados, o que certamente aumentará o número total de vinculações até o final de janeiro.
Vale ressaltar, também, que o primeiro mês de 2023 já bateu o recorde de camisas vendidas nos últimos anos, especialmente os modelos celestes, que remetem ao país de origem do centroavante. Em razão disso, de acordo com o comunicador Farid Germano Filho, em seu canal no Youtube, a Umbro, fornecedora de material esportivo do Grêmio, vem atrasando a remessa de camisas para o clube gaúcho, o que tem gerado um desconforto entre os consumidores.
Criticando a situação, Farid ressaltou que a situação é absurda, pedindo ao presidente Alberto Guerra que determine a agilidade do comércio das camisetas, que estão ausentes nas lojas oficiais do Grêmio atualmente.
Empresa completará oito anos no Grêmio
Fornecedora de material esportivo do clube desde 2015, a marca inglesa Umbro tem contrato vigente com o Imortal até dezembro de 2024, em renovação acertada no final de 2019.
Os valores que envolvem o contrato entre a direção gremista e a parceira são sigilosos, mas sabe-se que a empresa comercializa cerca de 50 mil peças por ano, repassando ao Tricolor algo em torno de 17% sobre as vendas do material esportivo do clube.
Curiosamente, o Imortal arrecadou cerca de R$ 7,1 milhões em suas lojas oficiais no ano de 2020, além R$ 8,9 milhões de royalties e mais R$ 35,8 milhões de patrocínios e publicidade. Para 2023, a meta é que o valor seja ainda mais do que nas últimas temporadas.