CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Fato curioso mostra desnível e Grêmio faz parte do pacote

Qual é a diferença do nível técnico entre Séria A e Série B? Na segunda divisão os times ganham bem menos dinheiro. A cada ano os times rebaixados vem mostrando mais superioridade em relação as equipes que já estavam na segunda divisão e o Grêmio vivencia isso. Após quatro rodadas completadas, o G4 da Série B é formado exatamente pelos times que foram rebaixados em 2021: a liderança é do Bahia seguido, pela Chapecoense, Sport e Grêmio. O Cruzeiro é o quinto colocado com 7 pontos. Em 2021 subiram três times que haviam sido rebaixados no ano anterior: Botafogo, Coritiba e Goiás voltaram para a primeira divisão, apenas o Vasco da Gama não conseguiu confirmar o seu retorno. Em 2020 foi diferente, só a Chapecoense conseguiu voltar, deixando Cruzeiro, Avaí e CSA na Série B. Dos quatro times, excluindo a Chapecoense, os outros três mantiveram vários atletas dos times rebaixados. A Chape passou por uma longa reformulação e ainda está procurando o seu time ideal. Ainda assim, ganharam do Grêmio fora de casa e empataram com o Vasco em casa.

Grêmio e seu primeiro jogo de Série B

O jogo contra o Operário foi a primeira partida típica da Série B. Além da viagem de avião até Curitiba, o time pegou ônibus e foi até Ponta Grossa, onde a bola rolou. Ainda terá que encarar outras viagens assim, como para enfrentar Brusque e Tombense. E o curioso é que esses times que caíram, tirando o Grêmio, não foram bem nos estaduais, mas quando chegou a Série B, começaram a vencer. A Chape caiu nas quartas do Catarinense e o Bahia na primeira fase do estadual.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo