Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

Fato incrível liga jogo contra o Bahia a história do Grêmio

Novamente tricolor decidirá seu futuro no dia 26 de novembro

0

O que você estava fazendo no dia 26 de novembro de 2005? Talvez muitos ainda nem tivessem nascido naquele dia, que representou o capítulo mais incrível da história do futebol mundial. Com sete jogadores, o Grêmio escapou de dois pênaltis e ganhou o jogo contra o Náutico, na Batalha dos Aflitos.

Técnico do Grêmio percebeu burrada e tentou consertar aos 22 minutos

O que precisa acontecer para o Grêmio não ser rebaixado?

Desesperado, Mancini muda zagueiro por atacante para tentar salvar o Grêmio

O time passava por um terrível momento financeiro e se tivesse sido derrotado e continuado na segunda divisão, ninguém sabe o que poderia ser do futuro do clube. Mas, em um jogo completamente atípico e diferente de tudo o que vimos, mesmo com quatro expulsos, o tricolor saiu vitorioso.

Agora, 16 anos depois, novamente em um dia 26 de novembro como aquele, o tricolor gaúcho irá enfrentar o Bahia, no que muitos estão descrevendo como o jogo mais importante dos últimos anos. Será a “Batalha da Fonte Nova”, talvez não tão dramática, mas de muita importância também.

Se o Bahia for derrotado, ainda terá chances de escapar do rebaixamento porque possui um jogo a menos. Agora, se o Grêmio for o perdedor da partida, a situação muda muito de figura, porque o tricolor ficaria ainda 4 pontos do Juventude e com uma partida a mais.

O empate é péssimo para os dois lados, mas pior para o tricolor de Porto Alegre. Assim, o time seria obrigado a vencer os três jogos que restariam, contra São Paulo, Corinthians e Atlético-MG, tornando ainda mais improvável ficar na elite.

Grêmio reviverá a Batalha dos Aflitos

É preciso que estes jogadores incorporem o espírito daquele time de 2005, para que o tricolor não volte para lá, para a Série B. Ganhar do Bahia é vital nesta campanha.

E agora, 16 anos depois, mais uma vez o dia 26 de novembro poderá ficar marcado na história mais que centenária do clube.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Grêmio

Comentários do Facebook

- Publicidade -