Fato inusitado aproxima Grêmio e Botafogo; entenda
De volta à elite do futebol brasileiro, o Grêmio reencontrará o Botafogo no Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentaram pela última vez no ano de 2020 e com péssima campanha, a equipe Carioca foi rebaixada na competição. Em 2021, foi a vez do Imortal cair para a segunda divisão e o time do Rio de Janeiro conseguiu o acesso.
Grêmio e Botafogo se aproximam
Com o clube SAF e bem estruturado, o time carioca reencontrará o Imortal e um fato inusitado aproxima as duas equipes. Para a temporada de 2023, a direção gremista anunciou o lateral-direito Fábio que é irmão gêmeo de Rafael, que é da mesma posição e atua no Alvinegro.
Além do futebol masculino, a situação se repete nas duas equipes femininas. As laterais, Natane Locatelli e Chaiane também são gêmeas e atuam no Tricolor e no time do Rio de Janeiro, respectivamente.
Curiosidade!
O Grêmio, masculino e feminino, contam com laterais com gêmeos que jogam nos mesmos times!
No masculino, Fábio e Rafael jogam por Grêmio e Botafogo, respectivamente.
E no Feminino, Natane Locatelli e Chaiane são as laterais também do Grêmio e do Botafogo!
Legal. pic.twitter.com/FKYwAPcb7T
— anti-brasileirão (@gwromek) February 20, 2023
Trajetória de Rafael e Fábio
Os dois jogadores chegaram no Fluminense com 11 anos de idade, após despertarem interesse de um olheiro. No entanto, os jogadores saíra da equipe do Rio de Janeiro ainda quando atuavam nas categorias de base. Os irmão foram negociados com o Manchester United.
Em 2015, Rafael se transferiu para o Lyon e ficou até a temporada de 2020. Antes de acertar com o Fogão, o jogador teve uma breve passagem pelo İstanbul Başakşehir. Já Fábio passou por Queens Park Rangers, Cardiff City, Middlesbrough e Nantes.