Últimas Notícias do Grêmio

Fato raro acontece com Roger Machado ao voltar para o Grêmio

O Grêmio apresentou Roger Machado na última terça (15) para treinar a equipe na sequência da temporada. Com Roger o Grêmio soma três treinadores que foram repatriados pelo clube nos últimos dez anos. Juntam-se ao técnico recém contratado, Luiz Felipe Scolari e Renato Portaluppi, que desde 2012 tiveram mais de uma passagem pelo tricolor durante a gestão de Romildo Bolzan Júnior.

Vai jogar na Série D: ex-atacante do Grêmio confirma destino

Dênis Abrahão é questionado no cargo, mas conta com a confiança da direção do Grêmio

Pedro Ernesto questiona capacidade do novo técnico do Grêmio

6 atletas do Grêmio aparecem na ‘Seleção da Torcida’ da Supercopa

Trajetória dos treinadores

Renato obteve sucesso nas passagens pelo tricolor, ele treinou o Grêmio entre 2010 e 2011, retornando em 2013 quando foi vice-campeão brasileiro. Saiu no final da temporada para voltar em 2016, para substituir exatamente Roger.

Esta nova passagem durou até o início de 2021, Renato conquistou vários títulos, Libertadores da América, Copa do Brasil, Recopa e os Gauchões de 2018, 2019 e 2020.

Felipão, apesar de seu currículo vencedor não foi bem , contratado após a Copa do Mundo realizada no Brasil na qual foi goleado pela Alemanha por 7 a 1, não conseguiu classificar o Grêmio para a Libertadores. O Grêmio ficaria fora da competição continental pela única vez entre 2010 e 2022.

Na segunda passagem pelo clube, em 2021, não conseguiu tirar o Grêmio do Z4. Felipe já tinha passado pelo clube em outras oportunidades, a primeira em 1987 e mais adiante entre 1993 e 1996 quando conquistou muitos títulos, entre eles a Libertadores de 1995.

Os três profissionais têm em comum o fato de serem gremistas e terem treinado o Grêmio em mais de uma oportunidade nos últimos dez anos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

IMAGEM: Tiago Caldas / Grêmio

Botão Voltar ao topo