Confira o fator que aproximou Michael de ser o novo reforço do Grêmio
O atacante Michael é um dos reforços pedidos do Renato Portaluppi à diretoria do Grêmio para a próxima temporada. O treinador, inclusive, é um dos trunfos importantes do clube para tentar a contratação do jogador, que brilhou com a camisa do Flamengo e atualmente defende as cores do Al Hilal, da Arábia Saudita. O negócio, apesar de difícil, esquentou nos últimos dias.
De acordo com a reportagem do portal GaúchaZH, Renato ligou diretamente para Michael, que demonstrou interesse em voltar ao Brasil, principalmente diante da oportunidade de trabalhar mais uma vez com o técnico. Ainda durante a conversa, o jogador afirmou que topa flexibilizar seu salário para fechar com o Imortal. No clube árabe, os vencimentos são de quase R$ 13 milhões por ano (R$ 1 milhão/mês).
Ciente do posicionamento do ex-atacante do Flamengo, a gestão do presidente Alberto Guerra entrou em contato com a equipe saudita e conheceu outro elemento da negociação. Caso o Al Hilal resolva o problema, a saída do jogador para o Tricolor pode ser confirmada.
Grêmio e Michael aguardam Al Hilal resolver dívida na FIFA
O clube árabe deseja realizar novas contratações na próxima janela de transferências, mas está impedido com um Transfer Ban da FIFA, aplicado em maio, por conta de uma dívida de 2017. A diretoria saudita aguarda uma resposta sobre o fim da punição até o encerramento deste ano.
A gestão de Guerra ouviu nos bastidores que, caso tenha sucesso no pedido à FIFA, o Al Hilal topa liberar Michael. Incialmente, o clube gaúcho quer fechar um empréstimo do jogador.