Saiba o fator que está incomodando Suárez no Grêmio
O centroavante uruguaio Luis Suárez ultrapassa um bom momento no Grêmio neste início de 2023 e ainda busca se adaptar à rotina do futebol brasileiro. Em seu primeiro ano no país, o camisa 9 do Imortal vive uma situação bem diferente em relação aos demais clubes que defendeu na carreira, no Uruguai, na Holanda, na Inglaterra e também na Espanha.
Durante entrevista ao Charla Podcast, no YouTube, o jornalista Duda Garbi revelou algo que está incomodando Luis Suárez no Brasil. De acordo com ele, o “Pistolero” não está satisfeito com a quantidade de entrevistas a cada partida no futebol brasileiro.
“Ele é muito tímido, muito na dele. E uma hora que me chamou a atenção foi quando ele me perguntou por que ele tinha que dar tanta entrevista. ‘Pô, todo jogo eu tenho que dar entrevista’, disse ele. E aí eu disse ‘olha, para de fazer gol’ (risos). Aqui no Brasil a gente pega o jogador na saída do campo, isso fora daqui não existe. Ele até falou: ‘Quero respirar um pouco, quero focar no jogo, não quero dar entrevista todo jogo’. De fato, ele conseguiu pegar um equilíbrio e deu uma maneirada. Essa foi uma das coisas que ele reclamou”, revelou Duda Garbi.
Os números de Luis Suárez pelo Grêmio
Até o momento, Luisito acumula 13 atuações com a camisa do Tricolor e uma taxa de participação ofensiva. O uruguaio já balançou as redes em 10 oportunidades e ainda distribuiu quatro assistências para seus companheiros.
Os próximos compromissos do camisa 9 com o Grêmio serão decisivos. Nos dias 1º e 8 de abril, a equipe comandada por Renato Portaluppi terá o Caxias pela frente na decisão do Campeonato Gaúcho.