Alguns fatores podem levar o Grêmio a ser campeão do Brasileirão; veja
Grêmio conta com fatores importantes para levar o título do Brasileirão
Com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão 2023, o Grêmio permanece no G4 e entra na disputa pelo título da competição. Na última rodada, o Tricolor Gaúcho venceu o Bahia e está na quarta colocação com 56 pontos conquistados, três de diferença para o líder Botafogo.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio pode ficar sem jogar na Arena; entenda
BOMBA: Grêmio quer contratar destaque da Série A do Brasileirão
A equipe carioca entra em campo na noite desta segunda (6) e pode voltar a ficar com 6 pontos de vantagem para o Imortal. Em confronto válido pela 32ª rodada, o Alvinegro enfrenta o Vasco da Gama, no estádio São Januário. O Fogão vem de uma derrota dolorosa diante do Palmeiras e perdeu três dos seus titulares para o clássico.
Apesar da oportunidade de aumentar a vantagem na liderança, o Botafogo terá um duelo direto com o Grêmio na próxima rodada. No Rio de Janeiro, as duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (9), às 20h (horário de Brasília), em São Januário. No primeiro turno, o time carioca levou a melhor e venceu o Tricolor na Arena.
Probabilidade do Imortal conquistar o título
De acordo com novas pesquisas da UFMG, antes do Botafogo entrar em campo, o Tricolor Gaúcho tem 3,7% de chance de título do Brasileirão. No entanto, o time gremista sonha com a taça e terá seis jogos para se manter vivo na briga, inclusive o confronto direto. Já para uma vaga direta na Libertadores 2024, a probabilidade é animadora. Conforme dados da mesma pesquisa, o Grêmio atualmente está com 91,6% de chance.
Fora do G4, alguns times também cresceram de produção e esquentam a disputa. O quinto colocado é o Atlético Mineiro, com 53 pontos, mas o time mineiro tropeçou na última rodada. Em seguida, vem o Flamengo, que bateu o Fortaleza fora de casa e terá um confronto direto com o Palmeiras.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio