3 fatos inusitados que o Grêmio está de olho sobre o próximo adversário
O clube cearense ocupa, atualmente, a 3ª posição na tabela do Brasileirão, com dois pontos atrás do líder
Grêmio se prepara para enfrentar um Fortaleza em boa fase
O Grêmio tem pela frente um desafio complicado nesta sexta-feira (04), às 21h30, ao encarar o Fortaleza, que ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Imortal busca se afastar da parte inferior da tabela, com apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento, o Fortaleza vive uma fase oposta, almejando o título da competição.
Para o confronto, a capacidade de público na Arena foi aumentada. A gestão do estádio divulgou recentemente que, para o jogo contra o Fortaleza, 32.500 lugares estarão disponíveis para acolher os torcedores na 29ª rodada do Brasileirão. Esta será a primeira vez, desde a decisão sobre a limitação de público, que o estádio gremista poderá receber mais de 30 mil pessoas.
Grêmio mantém super promoção para jogo contra o Fortaleza
Destaque no returno
Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza possui a melhor campanha do segundo turno do torneio nacional. Até o momento, o clube cearense conquistou 22 pontos no returno, resultado de sete vitórias, um empate e uma única derrota, alcançando um impressionante aproveitamento de 81,5%.
Técnico mais longevo da Série A
Vojvoda é o treinador com mais tempo no cargo entre todos os técnicos da Série A. O argentino está à frente da equipe desde maio de 2021, construindo um trabalho sólido e respeitado, com cinco títulos conquistados.
Histórico desfavorável contra o Grêmio
Embora o Fortaleza tenha mostrado um bom desempenho neste ano, sua trajetória contra o Tricolor não é das melhores. Desde o primeiro confronto entre as equipes, em 1974, o clube cearense conquistou apenas quatro vitórias, nos anos de 2006, 2019, 2021 e 2024. Em contrapartida, os gaúchos saíram vitoriosos em 11 ocasiões, com seis empates registrados em 22 partidas.
Renato tem apenas um reforço com presença garantida em Grêmio x Fortaleza
Imagem destaque: Mateus Lotif/ Fortaleza EC/ Divulgação