O favorito para assumir o lugar de Renato Portaluppi no Grêmio
Com 11 jogos até o fim da temporada, Tricolor já tem um técnico favorito em caso de saída de Renato
Renato Portaluppi tem contrato se encerrando e Grêmio já tem favorito para substituir
Com o Grêmio em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro, ocupando o 13º lugar, a torcida vive uma incógnita sobre quem será o técnico na próxima temporada. Renato Portaluppi, ídolo do clube, tem um contrato válido até dezembro e seu futuro ainda é incerto.
Nos últimos meses, o desempenho irregular da equipe gerou questionamentos sobre o trabalho de Renato, levando parte da torcida a especular possíveis substitutos para o treinador. Entre os nomes que surgem nos bastidores do Tricolor, um dos mais comentados é o de Tite, que recentemente deixou o comando do Flamengo. O técnico foi demitido na última segunda-feira (30), mesmo após uma vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR.
Renato define retorno de dupla de volantes para Grêmio x Fortaleza
Tite, que já passou pelo Grêmio e conquistou a Copa do Brasil em 2001, é visto com bons olhos por alguns dirigentes tricolores. Sua experiência e sucesso no futebol o tornam uma opção interessante para assumir o comando da equipe em 2025, caso Renato não continue.
A palavra de Guerra
O presidente Alberto Guerra comentou no último sábado (28) sobre o futuro de Renato Portaluppi e as decisões que serão tomadas em prol do clube.
Toda hora estamos reavaliando o nosso trabalho, e tanto o Renato quanto eu, pensamos o que é o melhor para o clube. No momento que o Renato achar que não está mais conseguindo ajudar e que eu também achar, nós não estamos falando de amizade, mas do que é o melhor para o Grêmio, faltando dois meses de Brasileirão”, explicou o dirigente.
O Grêmio ainda tem chances de ser rebaixado? Confira os números
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação