Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Faxina no Grêmio continua atingindo profissionais da base

Tricolor segue reformulação na base e demite o técnico Guilherme Bossle e o preparador físico Renato Gaek, ambos da equipe sub-20

0

- Publicidade -

Após a demissão de Douglas Rodrigues, da equipe sub-19, na semana passada, hoje (14) foi a vez do técnico Guilherme Bossle, do time sub-20 do Grêmio. Além dele, o preparador físico Renato Gaek, que atuava em conjunto com o treinador, também foi desligado do cargo.

Denis Abrahão promete muitas saídas e contratações para 2022 no Grêmio

- Publicidade -

Vice do Grêmio vê custo-benefício de Douglas Costa como negativo e jogador deve sair

Diego Churín manda mensagem para o Grêmio após rebaixamento

Conforme vem sendo apurado nos últimos dias, esta demissão faz parte da reformulação do Tricolor no seu departamento de base. Segundo o GE, ambos os profissionais tiveram seu desligamento oficializado hoje  que teve como justificativa a famosa “contenção de gastos”.

Estas demissões vão de encontro ao que abordamos aqui no Portal do Gremista nesta semana. Pelas noticias que circulam nos últimos tempos, o clube faria uma análise minuciosa do trabalho das últimas temporadas e diminuiria o escrete de funcionários, o que de fato está acontecendo.

- Publicidade -

De acordo com informações do jornalista Lucas Bubols, do próprio GE, a base gremista seguirá enxugando o quadro, pois terá que se adequar à nova realidade financeira do Grêmio para 2022.

Bossle foi o comandante da equipe de base do Grêmio em 16 jogos na campanha do Brasileirão da categoria nesta temporada. Ao todo, o técnico obteve seis vitórias, cinco empates e outras cinco derrotas.

Grêmio de Guilherme Bossle oscilou muito em disputa recente da base

Apesar alternar bons e maus momentos ao longo da primeira fase, o treinador não conseguiu levar o time para a fase seguinte do Brasileiro e encerrou sua jornada a uma vitória da classificação.

Bossle até iniciou muito bem na disputa nacional, vencendo o Flamengo, fora de casa, por 2 a 1, na quarta rodada. Mas, em toda a competição ficou visível a falta de equilíbrio entre os setores, tanto que o Tricolor  marcou 38 gols e sofreu outros 36 tentos em toda a disputa. Com isso, a equipe, que oscilou muito, acabou ficando na 11ª colocação geral, com 29 pontos somados.

No entanto, o comandante foi responsável por colocar em campo atletas de muito futuro, que fizeram a diferença em certos momentos. Inclusive, alguns deles tiveram maior destaque, casos de Léo Fenga, que foi emprestado recentemente para o Barra-SC, e Rubens, artilheiro gremista no Brasileirão Sub-20, com sete gols.

Contudo, justamente as categorias sub-19 e sub-20, comandadas pelos profissionais demitidos, terão atletas envolvidos na Copa São Paulo 2022. Será necessário definir um treinador para a Copinha, pois a disputa se inicia no dia 2 de janeiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
GRÊMIO GARANTE 5 REPRESENTANTES DO TIME CONFIRA AS DICAS E PALPITES PARA CRB X GRÊMIO NA SÉRIE B VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO PARA TER UM DIA BEM INFORMADO CRB NUNCA CONQUISTOU UMA VITÓRIA SOBRE O TRICOLOR GAÚCHO TORCIDA DO GRÊMIO SE ANIMA APÓS GOLEADA NO OPERÁRIO