Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Faz 2 anos que um jogador do Grêmio não joga

Lateral se lesionou em 2019

- Publicidade -

Leonardo Gomes vai completar dois anos afastado do time do Grêmio. O lateral gremista se lesionou em 4 de setembro de 2019 e desde então não conseguiu mais voltar aos gramados.

- Publicidade -

O fato ocorreu na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2019. O lateral havia virado titular do Grêmio, depois de desbancar Léo Moura e estava sendo cogitado para integrar a Seleção Olímpica.

No entanto, aquela derrota para o Athletico Paranaense que selou a eliminação do Grêmio do campeonato, custou caro para o lateral. Isso porque aos 14 minutos do primeiro tempo, depois de ganhar uma bola aérea contra o atacante Rony, ao apoiar o pé no chão durante a queda, ocorreu a lesão de Leonardo Gomes.

Ele sentiu uma terrível dor no joelho direito e desde então não conseguiu mais jogar. Os exames constataram uma ruptura completa do ligamento cruzado posterior. Além de uma instabilidade articular importante.

Para tentar resolver o problema, o jogador foi submetido a cirurgia em uma clínica especializada, em São Paulo. O prazo estipulado inicialmente para seu retorno aos gramados era de 8 meses.

- Publicidade -

Faz 2 anos que um jogador do Grêmio não joga

Em 2020, quando realizava processo de fisioterapia no Grêmio, ele reclamou de dores e foi submetido a novos exames. Então foi constatado uma fratura patelar, no mesmo joelho. Novamente o jogador teve que ser operado.

Em julho deste ano, ele foi liberado pelo departamento médico para trabalhar com bola, junto dos companheiros. Então quem sabe, finalmente o calvário de Leonardo Gomes se encerre e ele possa voltar a praticar o esporte que tanto ama.

Leonardo Gomes começou sua carreira no Vila Nova de Goiás, mas se destacou no Boa Esporte de Minas Gerais, onde foi adquirido pelo Grêmio. Com a camisa do Grêmio, o jogador tem 75 jogos e 5 gols.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marco Favero / Agencia RBS

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.