Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Faz um ano que Maicon não atua em uma partida inteira pelo Grêmio

Completou aniversário a última partida inteira do volante, as lesões são um problema

- Publicidade -

Já fez aniversário a última vez que Maicon jogou uma partida inteira pelo Grêmio. A última vez foi no dia 9 de fevereiro de 2020, quando o Grêmio perdeu por 2 a 1 em jogo contra o Aimoré. O dado é do repórter Jeremias Wernek, do UOL Esporte, e que serve para mostrar o quão complicado foi esse período ao volante.

- Publicidade -

- Publicidade -

Romildo revela o que o título da Copa do Brasil significa para o Grêmio

Grêmio garante novo lateral-direito para o Campeonato Gaúcho

De fato, a temporada 2020 de Maicon foi cercada de lesões, resultando em poucos minutos dentro de campo. Somando todas as competições, o Grêmio jogou 69 vezes e Maicon esteve presente em 36 destes duelos.

No último jogo, contra o Botafogo, iniciou como titular e saiu aos 11 do segundo tempo para o ingresso de Lucas Silva.

- Publicidade -

O atleta que é uma das principais lideranças do elenco tricolor está com 35 anos e tenta recuperar o bom desempenho físico. Então, a expectativa é de que esteja 100% para os duelos decisivos contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Maicon passa de um ano sem jogar partida completa no Grêmio

O contrato de Maicon com o Grêmio vai até o fim de 2021, seu salário é de R$ 650 mil. Aliás, ele já deu algumas declarações no passado de que pretendia encerrar a carreira no tricolor, em um jogo contra o Madureira.

“O Maicon eu sempre falo que temos de ter cuidado grande com ele. Infelizmente, é um jogador que está com muitas lesões. Ele tem feito trabalho especial com fisioterapeutas, preparação física”, comentou Renato Portaluppi após o jogo contra o Botafogo.

- Publicidade -

Mesmo com as lesões, continua sendo uma referência para os companheiros, já que está no clube desde 2015. Além disso, para Renato, iniciar no banco em algumas oportunidades pode ser o melhor para o atleta.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...