Feito incrível de Mancini pelo Grêmio foi salvo pelo gongo
O gol de Nicolas, aos 46 minutos do segundo tempo, manteve o técnico Vagner Mancini invicto pelo Grêmio em jogos de Gauchão. O treinador fez cinco jogos pelo clube em 2008 e não perdeu e agora em 2022 já são quatro partidas de invencibilidade, somando nove ao total.
GRÊMIO: Mancini vê injustiça em generalizar criticas da torcida sobre evolução do time, defende seu trabalho e destaca: “quando diretoria entender que meus dias já deram, vão me demitir”
São seis vitórias de Mancini e apenas três empates, com aproveitamento incrível de 77,7%. Em 2008, foi dispensado após vitória contra o Jaciara fora de casa pela Copa do Brasil, por 1 a 0. O resultado forçou a partida de volta e atrapalhou os planos da direção, que desejava liquidar a fatura no primeiro jogo, o que aconteceria numa vitória por dois gols de diferença.
Em 2022, o time de Mancini joga mal, mas tem conseguido fazer os resultados. Neste levantamento não estamos considerando os dois jogos disputados pelo time de transição, a vitória contra o Caxias e o empate diante do Brasil de Pelotas, fora de casa.
De qualquer forma, o treinador continua invicto em jogos pelo Campeonato Gaúcho, embora o seu prestígio no clube não seja dos maiores.
Jogos de Mancini pelo Gauchão
2008:
- Grêmio 3×0 15 de Novembro
- Sapucaiense-RS 1×1 Grêmio
- Grêmio 1×0 Santa Cruz-RS
- Caxias 2×2 Grêmio
- Grêmio 2×0 Novo Hamburgo
2022:
- Grêmio 2×1 São José
- Grêmio 2×0 Guarany
- Aimoré 1×2 Grêmio
- Grêmio 1×1 Juventude