Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão acredita que não adianta nada planejar quando o Grêmio vai deixar o Z4

Treinador pensa no próximo jogo como se fosse o último

- Publicidade -

Assim como já é tradicional após a vitória contra o Cuiabá, o treinador concedeu uma entrevista coletiva. Felipão, no entanto, demonstrou que prefere ver a situação do Grêmio de uma forma diferente.

- Publicidade -

Enquanto muitas pessoas projetam quanto tempo vai levar para o Grêmio sair da zona de rebaixamento, ele está optando por planejar jogo a jogo. Pois, segundo ele, nada adianta projetar quantas partidas precisa ganhar para sair do Z4.

Ele acredita que a melhor forma para resolver a situação do Grêmio, é pensar jogo a jogo. Disputar cada partida como se fosse uma final em que é preciso pontuar para vencer. Confira a fala de Luiz Felipe Scolari na íntegra:

“Se eu ganhar mais duas, estou fora? Não. Os outros ganham também. Eu sou realista. Não adianta inventar uma história de que daqui dois jogos… Não é assim. Temos que nos preparar sempre para dificuldade e termos uma situação equilibrada, que em seis, sete, oito jogos depois, podemos pensar em outra coisa.” Comentou Felipão.

Felipão acredita que de nada adianta planejar quando o Grêmio vai deixar o Z4

- Publicidade -

Um dos grandes problemas dos times que estão na zona de rebaixamento é lidar com a pressão e a ansiedade. Por isso, essa estratégia utilizada por Felipão provavelmente é a melhor possível para tirar o Grêmio desta situação de estar no Z4.

A sua estratégia já começou a dar efeito. As únicas 3 vitórias do time no campeonato foram com Felipão. Ele conseguiu fazer o time dar a vida em campo para superar a má fase técnica.

Felipão é um treinador muito experiente e foi a escolha certa para guiar o grêmio para fora da zona de rebaixamento. Pois, se tivessem colocado um treinador que quisesse jogar ofensivo, ou quisesse implementar um sofisticado esquema de jogo, é provável que o tricolor não sairia da situação que estava.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Getty Images

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.