Felipão acredita que ter duas semanas para treinar será algo bom
O Grêmio só voltará a entrar em campo no dia 12 de setembro, que é um domingo. A partida vai ocorrer às 11h da manhã contra o Ceará. Ou seja, o tricolor vai ter duas semanas para poder treinar. Felipão acredita que esse período sem jogos pode ser algo bom.
Ao ser questionado se pode tirar mais do elenco do Grêmio, o treinador respondeu o seguinte:
“Claro que dá para tirar mais. Tanto que hoje (sábado) jogamos bem. As chances depois do gol foram do Corinthians, mas nós também tivemos as nossas antes e não fizemos”, comentou Felipão
Mais à frente o treinador também explicou qual deverá ser o planejamento do treinamento do Grêmio para os próximos dias, confira:
“A partir de terça-feira já treinaremos e faremos um jogo na quinta com a transição observando alguns jogadores que não vêm sendo utilizados. Trabalharemos situações com bola com mais tempo, e jogadas mais elaboradas para ver se evoluímos para o próximo jogo”, completou o treinador.
Pelo que pode-se interpretar da declaração de Felipão, o grupo terá folga no domingo e na segunda-feira. Visto a instabilidade emocional, pode ser até algo possível, para esfriar a cabeça.
Felipão acredita que ter duas semanas para treinar será algo bom
É improvável que Felipão seja demitido nos próximos jogos, por isso será necessário confiar que o treinador vai conseguir tirar mais desse grupo. Esse bom tempo para treinar deverá ser essencial para isso.
Já existem pessoas defendendo a demissão do treinador para que um novo técnico fosse contratado e tivesse essas duas semanas para treinar. Contudo, uma nova troca de treinador pode não ser uma boa ideia.
Seria o quarto treinador do Grêmio na temporada. A troca constante de técnicos não costuma trazer bons reflexos ao time.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA