Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão afirma em entrevista que está reconstruindo Grêmio

Treinador não foi conservador com as palavras

- Publicidade -

Quando Felipão chegou ao Grêmio a situação do clube era caótica. Sendo o lanterna do Campeonato Brasileiro,  sem ter nenhuma vitória e estando em uma sequência de 3 derrotas consecutivas.

- Publicidade -

Melhores momentos de Grêmio 1 x 2 LDU pelas oitavas da Sul-Americana

Cotação PG: Grêmio faz exibição deprimente em eliminação pela LDU

Grêmio sofre virada e é eliminado pela LDU na Arena

Uma coisa que chamou atenção em sua última entrevista foi a quantidade de vezes que ele usou o verbo “reconstruir”. Confira um dos momentos:

- Publicidade -

“Preciso reconstruir o Grêmio, pois, se bem posicionada, ela (defesa) dificilmente sofre gols […] Vamos devagar para reconstruir tudo.” Afirmou o Felipão.

Essa é uma diferença brutal de quando Tiago Nunes chegou, pois o antigo treinador falava em dar sequência ao trabalho de Renato. No entanto, se o clube “demitiu” o treinador era porque não estava satisfeito. Logo, não existia muita lógica em dar sequência ao trabalho.

Felipão tem tamanho no Grêmio para poder falar em reconstrução. Um time que estava na lanterna por várias rodadas, obviamente é um time que está mal. Por isso, precisa ser reconstruído ou ao menos remodelado.

Felipão chega ao Grêmio para reconstruir o caminho para os títulos

- Publicidade -

Renato fez um grande trabalho pelo Grêmio, mas a algum tempo não vinha dando resultados positivos. Por isso, chegou a hora de reconstruir, exatamente o que Felipão quer fazer com o time. O técnico falou como pretende fazer, confira:

“Para fazer essa reconstrução, temos que começar de trás para frente […] Por isso, começamos a construir lá de trás para quando tiver oportunidade, chegar na frente já reconstruídos.” Afirmou Felipão.

Essa política que ele iria adotar, já  demonstra resultado. Nos últimos 3 jogos o Grêmio não sofreu mais gols. Isso porque ele conseguiu arrumar o sistema defensivo.

O próximo passo da reconstrução possivelmente é tornar o ataque mais criativo. Para o jogo do fim de semana ele irá contar com Douglas Costa, que será peça fundamental no Grêmio de Felipão e deve ajudar muito na criação de jogadas ofensivas.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...