Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão arma arapuca para prender o Urubu e aposta na defesa

Treinador do Grêmio projeta time com três volantes para pegar o Flamengo

- Publicidade -

O Grêmio terá na noite desta quarta-feira (25) seu jogo mais complicado desde a volta do treinador Felipão. Receber o Flamengo nunca é fácil, ainda mais desde que o time passou a contar com Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique. Por isso, o treinador vai apostar na defesa neste jogo.

- Publicidade -

Como Lucas Silva foi um dos destaques na vitória contra o Bahia, deve ser o titular no meio de campo gremista. Deve atuar ao lado de Thiago Santos, com Villasanti livre para correr o campo inteiro, tapando os buracos que aparecerem. Conforme o analista tático do UOL Esporte, Rodrigo Coutinho, usar três volantes pode ser uma boa ideia para o Grêmio.

“É um encaixe perfeito para o Grêmio. Como o Felipão marca por encaixes individuais e o Flamengo joga com dois volantes e um meia, ele vai casar essa marcação. O Thiago Santos vai pegar o Arrascaeta e Villasanti e Lucas Silva vão se dividir entre Arão e Diego”, diz.

O que Felipão vai fazer para parar o poder bélico do Flamengo?

A principal ideia neste jogo é conter a veia ofensiva do Flamengo, que certamente terminará com mais posse de bola. Assim, Thiago Santos e Lucas Silva terão que mostrar toda a capacidade que possuem na marcação.

- Publicidade -

Até segunda-feira (23) havia a possibilidade de Jaminton Campaz estrear no time titular. Mas, isso é algo que não deve acontecer. Primeiro, porque o jogador ainda não está regularizado e segundo, pela falta de ritmo de jogo e entrosamento.

O Flamengo tem 12 jogos com Renato Portaluppi, venceu 10 vezes, empatou uma e perdeu uma, com aproveitamento de 86,1%. É um time mais impiedoso que o de Jorge Jesus, que fez muito sucesso em 2019. Enfim, não marcaram gol apenas contra o Internacional.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.