Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão assume equívoco por erros cometidos na goleada que Grêmio sofreu do Flamengo

- Publicidade -

- Publicidade -

A primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil foi um verdadeiro desastre para o Grêmio dentro da Arena. Embora tenha feito um bom primeiro tempo e conseguindo conter o ímpeto da forte equipe do Flamengo, no segundo tempo a equipe carioca aplicou quatro gols no tricolor gaúcho e praticamente decretou a classificação para a próxima fase da competição.

Felipão assume equívoco por erros cometidos na goleada que Grêmio sofreu do Flamengo

Na coletiva depois da derrota de 0 a 4, o técnico Luiz Felipe Scolari tentou justificar o resultado vexatório que o Grêmio sofreu na noite de ontem (25). O treinador também pediu que a equipe voltasse suas atenções para a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Acredito que o que determinou o nosso fracasso foi o primeiro gol do Flamengo. Foi uma bola de escanteio. É uma situação que trabalhamos bem. Temos uma colocação muito boa, mas tomando aquele gol, acredito que houve um momento de desarrumação. Ficou todo mundo pensando em empatar. Tentamos fazer algumas mudanças, mas não conseguimos. O Flamengo foi superior nos contra-ataques. Não conseguimos criar mais nada. O gol influenciou o nosso psicológico e tirou a concentração. Deixamos a desejar. Temos que tirar isso do pensamento e voltar ao foco, que é vencer no Brasileirão”, argumentou o comandante da casamata gremista.

- Publicidade -

Demostrando falta de atenção no sistema defensivo do tricolor gaúcho, a bola sobrou para o zagueiro do Flamengo, Bruno Vianna, abrir o placar logo no início do segundo tempo. Tentando buscar o gol para igualar o placar, o técnico Felipão substituiu jogadores importantes para a sustentação do meio campo, que possibilitou ao forte time do Flamengo flutuar no meio sem marcação e com a defesa exposta de maneira inexplicável.

“Tínhamos de trabalhar bem a bola e fazer chegar nos lados do campo. O Flamengo fechou bem o meio. Tínhamos de atacar pelos lados, mas não conseguimos. Eles foram bem inteligentes. Tivemos dificuldades. Eles se aproveitaram da bola parada e dos contra-ataques com grande qualidade”, explicou o treinador gremista.

Perguntando sobre os equívocos cometidos e que teve como consequência o placar elástico, o técnico Felipão assumiu a culpa pela vergonhosa derrota de 0 a 4 para a equipe rubro-negra em casa.

“Total. Fui eu que escalei. Eu que substituí. Se existe algum culpado, em principio, sou eu. Sou o treinador e faço as minhas escolhas. Pensei em algumas situações. As mudanças não ocorreram com a situação que eu imagine Se dá certo, ótimo. Se dá errado, fazer o quê? Eu sou o treinador e assumo a responsabilidade”, analisou o comandante do tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Substituído ainda no primeiro tempo, o meia Douglas Costa sentiu a musculatura da coxa e exames serão realizados pelo departamento médico na manhã desta quinta-feira. O técnico Felipão descartou utilizar o jogador na partida pelo Brasileirão, sábado, contra o Corinthians.

“Para o jogo de sábado, ele está fora. Não sei nos demais jogos. Temos que ver a extensão do problema, quando for reavaliado”, afirmou o treinador gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.