RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Felipão pede e Atlético-MG decide tentar chapéu no Grêmio

Rodrigo-Muniz-Flamengo-Fulham-Middlesbrough-Grêmio
Imagem: Marcelo Cortes/ Flamengo

Atlético-MG decide tentar chapéu no Grêmio

Os bastidores do mercado da bola no futebol brasileiro estão agitados nesta reta final de 2023. Em meio à reta final do Campeonato Brasileiro, os principais clubes do país não querem saber de perder tempo e já iniciam os primeiros passos visando a montagem de seus elencos para a próxima temporada.

Leia mais:

Palmeiras x Flamengo estabelecem ‘briga de foice’ por craque que interessa ao Grêmio

Suárez vai jogar Grêmio x Athletico-PR ou não?

No Grêmio, uma das prioridades da diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra é encontrar um novo centroavante. O técnico Renato Portaluppi, que já admitiu publicamente que o uruguaio Luis Suárez é “insubstituível”, está trabalhando ao lado da alta cúpula em busca de alternativas.

Um nome que agrada ao comandante é um ex-jogador do Flamengo, mas a concorrência nos bastidores já se mostra forte. O técnico gosta do futebol de Rodrigo Muniz, que chegou a ser alvo do Tricolor Gaúcho em recentes períodos de janelas de transferências.

As tratativas chegaram a avançar, mas o Fulham, da Inglaterra, dono dos direitos econômicos, fez exigências que ficaram fora do que o Imortal imaginava. A tendência é que o jogador, de 22 anos, volte ao radar em breve.

O grande problema é que um forte concorrente surgiu no horizonte. Segundo informações do Portal do Atleticano, o Atlético-MG, treinado por Luiz Felipe Scolari, tem a intenção de formalizar uma proposta por Muniz no próximo mês de janeiro.

Na metade do ano, o Fulham pediu 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões na conversão atual) para vender um percentual entre 50% e 60% do ex-jogador do Flamengo.

Imagem destaque: Pedro Souza / Atlético / Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.
Botão Voltar ao topo