Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão comemora vitória do Grêmio que encaminha vaga na Copa do Brasil

O técnico ilustrou que a metodologia precisa ser feita de maneira criteriosa e que acha normal o time oscilar

- Publicidade -

Em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio venceu por 3 a 0 o Vitória no estádio Barradão e alcançou um resultado importante para avançar à próxima fase da competição. Com gols de Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa, o tricolor gaúcho conseguiu, sobretudo, apresentar um desempenho sólido dentro de campo. Com a ampla vantagem do placar da equipe gremista, na próxima terça-feira os dois times decidem a vaga às 19h na Arena.

- Publicidade -

Felipão comemora vitória do Grêmio que encaminha vaga na Copa do Brasil

YouTube #Shorts

Na entrevista coletiva após a vitória contra a equipe baiana, o técnico Luiz Felipe Scolari ressaltou que apesar do resultado expressivo que o Grêmio leva na bagagem, a classificação ainda não está assegurada para a próxima fase.

“A equipe teve uma participação melhor no jogo de hoje. Tivemos um crescimento maior dos meninos. Tivemos uma ajuda maior dos mais experientes. O resultado foi muito bom, mas é um jogo de 180 minutos. Não tem nada decidido. Levamos uma boa vantagem. Conseguimos nos impor. Aproveitamos as oportunidades e ganhamos com tranquilidade”, enfatizou o Felipão.

Questionado sobre a escalação do volante Darlan entre os titulares no jogo de ontem Felipão explicou que possui um elenco de jogadores e a utilização do meio campista de 23 anos foi uma escolha acertada.

- Publicidade -

“Se eu não gostasse, ele não teria jogado. Naturalmente, posso ter predileção por um ou outro, ou por outra forma de jogar, mas quando acho que o jogador está pronto, ele é colocado na equipe. O Darlan é um jovem que entrou, teve boa participação e pode receber outras chances”, ressaltou o treinador do tricolor gaúcho.

Sobre a necessidade de reforços, Felipão alegou que as dificuldades para contratar são imensas, porém, deixou claro que o Grêmio está atento ao mercado.

“É muito difícil, porque a maioria dos jogadores que pensamos possuem alguma situação. Vamos devagar para tentar conseguir alguma coisa”, revelou o treinador.

Com um trabalho iniciado há duas semanas e sem muito tempo para treinar, o técnico Luiz Felipe Scolari ilustrou que a metodologia precisa ser feita de maneira criteriosa e que acha normal o time oscilar tanto diante do demasiado número de jovens jogadores no time.

- Publicidade -

“Iniciamos com seis meninos e terminamos com mais dois. Temos de ter calma. Não podemos colocar a dificuldade que estamos vivendo nos meninos. Daqui a 15 ou 20 dias teremos todo o time à disposição. Teremos a possibilidade de melhorar a equipe para enfrentar qualquer adversário”, salientou o técnico Felipão.

Virando a chave para o Campeonato Brasileiro, a delegação gremista viaja para um hotel em Atibaia, visando mobilizar as forças para a partida contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado, em Bragança Paulista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.