Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão cometeu no Grêmio o mesmo erro dos 7×1?

Treinador voltou a ser goleado por um time usando uniforme rubro-negro

- Publicidade -

Felipão era o treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, que terminou com derrota verde e amarela nas semifinais por 7×1 e depois 3×0 na disputa do terceiro lugar contra os holandeses. Nesta quarta-feira (25), seu time, o Grêmio, tomou 4×0 do Flamengo.

- Publicidade -

Quais são as semelhanças entre as duas partidas, será que Felipão cometeu o mesmo erro? Em 2014, o Brasil havia perdido Thiago Silva suspenso e Neymar lesionado para o jogo contra a Alemanha. Na zaga, o treinador colocou Dante, que conhecia os alemães e na frente Bernard.

Neste jogo contra o Flamengo, Felipão tinha praticamente todos os jogadores disponíveis, menos Geromel e Maicon, dos possíveis titulares. Escalou os que julgava melhores para o duelo e assim iniciou a partida, tentando surpreender o time do Rio de Janeiro.

O que Felipão fez de errado contra o Flamengo?

Naquela partida dos 7×1, o Brasil tomou quatro gols em um intervalo muito curto. O treinador não parou o jogo, fez substituição e atrapalhou o adversário quando estavam em um alto nível. O Brasil foi para o intervalo perdendo por 5×0.

- Publicidade -

No jogo contra o Flamengo, Felipão abriu o time, tirou os volantes Thiago Santos e Lucas Silva e foi para cima. Deu muito errado, o time viu o Flamengo crescer no jogo e parecia ser o Grêmio quem estava com um jogador a menos.

Fora o placar elástico, não há muitas semelhanças nas duas goleadas.

Uma curiosidade: a Alemanha vestia rubro-negro em 2014, uniforme desenvolvido com inspiração na camisa do Flamengo. Bem parecido com a roupa usada pelos jogadores treinados por Renato Portaluppi, no duelo da Copa do Brasil.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.