Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão deixa o posto de treinador do Grêmio para outra pessoa

Scolari apenas toma as decisões finais e comanda os treinos nas vésperas de jogos

- Publicidade -

Talvez você não saiba, mas Felipão não é o verdadeiro treinador do Grêmio. É claro que ele ocupa esse posto, recebe um bom salário para ter essa responsabilidade. Mas, não é o cara que passa os treinamentos no dia a dia.

- Publicidade -

Felipão atua como um gestor, ele acompanha os trabalhos, um pouco de longe. Quem toca os treinamentos é Paulo Turra, que é parceiro de Scolari faz alguns anos, substituindo Murtosa. Aliás, esse auxiliar vem tendo atrito com jogadores e sendo alvo de reclamações. Conforme o repórter Matheus D’Avila, da Bandeirantes, os atletas não aguentam mais Paulo Turra.

Felipão costuma fazer intervenções pontuais, apontando problemas que precisam ser corrigidos. Em suma, ele só costuma assumir o comando dos treinamentos nas vésperas das partidas, ou quando o time titular já está quase definido.

É claro que a palavra final sempre é do comandante do penta. É ele quem escolhe os jogadores que irão a campo, dentro das possibilidades para cada partida. Contudo, não deixa de ser vital dizer que os treinamentos são conduzidos por Turra.

- Publicidade -

Felipão e o relacionamento com os jogadores

Desde que Felipão e sua turma chegaram ao Grêmio, o relacionamento dos atletas com a direção mudou. Renato Portaluppi servia como ponte entre esses dois grupos. Enquanto Scolari está muito mais ao lado dos dirigentes.

Os jogadores pediram que ele mudasse a forma do time jogar. Entendem que a equipe não deve ficar postada na retranca e investindo em contra-ataques. Por anos estavam acostumados a propor jogo e é assim que pretendem voltar a jogar.

Além disso, lida com um grupo de opositores, formado principalmente por Rafinha e Diego Souza. Aquela picuinha que houve na chegada do técnico segue viva, afirmam fontes dos bastidores.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.