Felipão deixou o Grêmio com 46,6% de aproveitamento no Brasileirão
O técnico Felipão deixou o Grêmio com 46,6% de aproveitamento no Brasileirão. Era um desempenho suficiente para livrar o time do rebaixamento nas próximas rodadas. Entretanto, por ficar quatro jogos sem ganhar, a direção entendeu que era melhor dar fim ao vínculo.
Foram seis vitórias, seis derrotas e três empates, somando 21 pontos dos 45 possíveis. A equipe tricolor marcou 16 gols e tomou 15 neste período, com uma média baixíssima de gols marcados por partida.
Sua estreia foi logo no GreNal, do dia 10 de julho, que terminou empatado por 0x0, com grande atuação do goleiro Gabriel Chapecó. A última partida aconteceu exatamente três meses depois, no dia 10 de outubro, na derrota por 1×0 contra o Santos, pela 25ª rodada.
O Grêmio ainda tem mais 14 jogos pela frente no Brasileirão, com 42 pontos possíveis e a necessidade de somar ao menos 19, para evitar o rebaixamento. Sendo assim, é preciso somar 45,2% dos pontos disponíveis. Lembrando que o desempenho de Felipão ainda era de 46,6%.
Com o aproveitamento de Felipão, o time conseguiria somar pelo menos 19 pontos, ou 20. Entretanto, é bom lembrar novamente que o time vinha em queda franca, sem vitória em quatro partidas seguidas.
Felipão não chegou a completar um turno no Grêmio
No fim do Brasileirão, com 15 jogos Felipão terá sido o técnico que mais treinou o Grêmio. Afinal, Vagner Mancini poderá atingir no máximo 14 partidas. E Tiago Nunes teve bem menos jogos.
Tiago Nunes foi demitido após a derrota para o Atlético Goianiense, por 1×0. O Dragão é o próximo rival, depois do Juventude neste fim de semana.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images