Felipão determina 3 titulares incontestáveis do Grêmio
Felipão já determinou que três jogadores só saem do time titular do Grêmio por lesões ou suspensões. Ele formatou o meio de campo com Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva. Aliás, as convocações, no caso do paraguaio, também vão desmanchar esse meio de campo.
A informação é do jornalista Vagner Martins, indicando que agora o Grêmio tem três jogadores intocáveis no meio de campo. Ou seja, aquela velha ideia de usar um articulador centralizado, para abastecer os atacantes, é algo que não deve acontecer. Pelo menos por enquanto, esse conceito vai ficar arquivado.
No começo do trabalho o treinador deu chance para Victor Bobsin e Fernando Henrique. Só que não deu liga, o time não conseguia vencer os jogos. Mais recentemente, Lucas Silva, que nunca havia rendido no Grêmio, passou a ser confiável e ganhou moral com o treinador.
Já Villasanti, chegou para ser titular e embora ainda não tenha estourado, já mostrou que pode contribuir bastante no meio de campo. De fato, ainda não foi um diferencial no time. Entretanto, foi melhor do que seus antecessores e a tendência é que possa render cada vez mais na equipe titular.
Felipão não quer saber de meia armador
Jaminton Campaz foi contratado como solução, só que Felipão não aprovou o colombiano em seus primeiros meses de Grêmio. Ele é reserva. Não vai jogar por enquanto.
Jean Pyerre não entra em campo faz cinco jogos, é um ativo que está se desvalorizando no Grêmio. E Douglas Costa, que já atuou pelo meio algumas vezes, também terá que se sentar no banco de reservas.
Enfim, o time não deve ter mudanças no setor nas próximas partidas, pelo menos enquanto estiver dando certo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA