Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão e Grêmio: uma história de amor incondicional

Conheça a história de Felipão com o Grêmio

- Publicidade -

Em 1987, foi quando o Felipão assumiu pela primeira vez o Grêmio. A decisão aconteceu depois da partida entre Grêmio x Juventude. Felipão era treinador do Juventude e conseguiu derrotar a equipe tricolor.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Retrospecto do Grêmio em estreias no Campeonato Brasileiro

Após a derrota, os dirigentes gremistas decidiram que não queriam mais ficar com o atual treinador. Então, um diretor do Grêmio abraçou o Felipão e falou para ele que gostaria de falar com ele depois, para ser o novo treinador do Imortal.

Contudo, apesar de uma primeira recusa, devido aos diversos entraves, o treinador acabou aceitando a oferta.

- Publicidade -

A segunda passagem pelo tricolor foi em 1993. Entretanto, de maneira até um tanto surpreendente. Segundo o próprio Felipão, ele foi pego de surpresa pelo convite.

Apenas alguns dias antes da proposta, o tricolor havia sido campeão. Logo, ele não esperava o convite. Mas, como um bom gremista, ele não pôde recusar a proposta.

Nessa passagem, mais especificamente em 1995. O Felipão conseguiu levar o tricolor à conquista da Libertadores, fazendo com que o Grêmio fosse bicampeão do campeonato mais importante da América.

- Publicidade -

No entanto, ainda nessa passagem no ano de 1996, o Grêmio conseguiu ser Campeão Brasileiro sob o comando de Felipão. Sendo uma passagem histórica, que não será esquecida.

- Publicidade -

A história do Felipão no Grêmio é muito marcante

Quando o Felipão fala sobre o Grêmio, o que ele mais destaca é estar realizado. Pois, segundo ele, são poucos os gremistas como ele que tiveram a oportunidade de dirigir o time que mais ama.

O que Felipão fez pelo nosso tricolor jamais será esquecido. São poucos os treinadores na história do Imortal que foram tão importantes e vitoriosos.

Este é um dos pontos importantes de construir uma história, pois, mesmo quando partirmos deste mundo, não somos esquecidos, e os grandes ídolos do tricolor jamais serão.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: GettyImages

- Publicidade -

Comentários
Carregando...