Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão elogia desempenho do Grêmio, mas diz que a situação é delicada no Brasileirão

Grêmio venceu o Ceará por 2x0

- Publicidade -

- Publicidade -

Com um desempenho necessário para conquistar a vitória, o Grêmio conseguiu superar o Ceará e continua firme para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Embora se mantenha em situação delicada na tabela de classificação da competição, o resultado é fundamental para o tricolor gaúcho sair da zona da degola no Brasileirão.

Felipão elogia desempenho do Grêmio, mas diz que a situação é delicada no Brasileirão

Em uma entrevista, demostrando lucidez e boa leitura de jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari enalteceu o esforço dos jogadores em campo. Fazendo uma boa leitura de jogo, o comandante gremista argumentou que o time jogou de maneira pragmática e teve uma atuação inteligente para o Grêmio vencer o Ceará por 2 a 0.

“Nós avançamos na medida do que era possível. Fizemos um jogo calculado. No primeiro tempo, tivemos uma marcação mais forte. No segundo, tivemos uma marcação mais baixa, porque não iríamos aguentar. O jogo se desenhou de uma forma (segura) para nós no segundo tempo em virtude do resultado”, afirmou o treinador.

- Publicidade -

Questionado sobre a ausência de Campaz entre os titulares, o técnico Felipão explicou a escolha pelo deslocamento de Alisson para atuar mais centralizado no meio campo e justificou a preferência por determinado estilo de jogo para a partida, negando qualquer tipo de problema extracampo com o meia colombiano.

“Não aconteceu nada. Ele (Campaz) treinou (durante a semana). Fiz uma opção pelo Alisson por uma situação tática. O Campaz fez o trabalho normal durante a semana e, se tivéssemos uma situação diferente no jogo, ele entraria. Optamos pelo Alisson para dar mais velocidade pelos lados. Com dois jogadores velozes pelos lados, o Alisson poderia compor aquele setor. Precisávamos atacar um pouco mais e foi o que aconteceu. Não tem nada de especial”, explicitou o comandante da casamata do tricolor gaúcho.

Com um aproveitamento bem razoável no Brasileirão desde que chegou ao Grêmio, conquistando 17 pontos dos 30 disputados, o técnico Felipão salientou a relevância da visível melhora no rendimento da equipe na competição. Afastando qualquer tipo de euforia desnecessária, o treinador gremista foi muito consciente sobre o atual momento do clube, mantendo os pés no chão.

“O Grêmio é o 18º colocado. O Grêmio não pode pensar em coisa maior no momento. Nossa coisa maior neste momento é pensar no 15º, no 16º e olhe lá. As outras equipes também jogam e vencem. Temos de fazer conta para daqui a sete ou oito jogos estarmos brigando por uma 14ª posição. Se nós ganhássemos e as outras equipes perdessem, tudo bem, mas não é assim. Temos uma previsão de pontos necessários e como conquistá-los”, enfatizou o técnico Felipão.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.