Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão elogia vitória do Grêmio e quer Diego Souza no meio campo

O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0 dentro da Arena

- Publicidade -

- Publicidade -

O Grêmio de Felipão venceu o Bahia por 2 a 0 dentro da Arena e atenuou a diferença de pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Ocupando a 17° colocação no Campeonato Brasileiro, o grêmio conseguiu pela primeira vez uma vitória por mais de dois gols de diferença e já acumula a segunda vitória consecutiva na competição.

Com o time ainda buscando um melhor equilíbrio em campo, o técnico Felipão ressaltou que o resultado positivo é mais relevante que o desempenho da equipe, num primeiro momento. Ainda que o grêmio tenha dificuldades na construção das jogadas ofensivas, o treinador gremista argumentou que os três pontos para se manter na primeira divisão na próxima temporada.

“Foi uma atuação de razoável para boa, a gente não pode também imaginar que a situação é maravilhosa, não é assim. Atingimos o nosso objetivo e fico feliz que conseguimos. Elogio bastante os atletas pela dedicação”, afirmou Felipão.

- Publicidade -

Felipão elogia luta do grêmio pela vitória e considera recuar Diego Souza para o meio campo

Questionado sobre como pensa na mecânica do meio campo para melhorar o entrosamento no setor ofensivo, o técnico Felipão ilustrou a importância de ter todos os jogadores à disposição e não descartou a utilização de Diego Souza buscando o jogo no meio de campo.

“As escolhas serão feitas de acordo com os jogos que temos pela frente e com os adversários. Há, inclusive, a possibilidade de, em determinados jogos, os dois jogarem, porque o Diego Souza começou a carreira como meio de campo e tem facilidade nessa função. Só que, para isso, tenho que ir realizando alguns treinamentos, o que sobra pouco tempo. E espero, de coração, que daqui uns 10 ou 15 dias, eu tenha também o Churín, porque daí teremos todos os jogadores disputando posição”, explicou o treinador gremista.

Alcançando a recuperação no brasileirão, o grêmio ainda apresenta deficiências na criação do meio campo e enfrenta dificuldades para entrar na área adversária, o técnico Felipão descreveu que a intensa movimentação de todos os jogadores em campo é crucial para fazer os gols.

- Publicidade -

“Nós temos um armador, mas, às vezes, entendemos que o armador seja aquele 10 clássico, que inverte uma bola, recebe, protege, faz um passe curto. Hoje (sábado), começamos com o Douglas que, mesmo não jogando 100% do que nós queremos, armou algumas coisas que para nós foram interessantes. Então, se nós não temos aquele camisa 10 tradicional, temos jogadores que fazem algumas coisas diferentes e ajudam a equipe a se portar da maneira correta”, analisou o técnico do Grêmio.

Abrindo a possibilidade de mudança de esquema de jogo quando necessário, o técnico Felipão alegou que variações táticas no decorrer das partidas vai ser implementada e elogiou a contribuição do polivalente lateral Rafinha.

“O Rafinha já mostrou que pode jogar pelo lado esquerdo, abrem-se algumas possibilidades pra gente também começar a treinar, como já fizemos, com três zagueiros. Nós estamos melhorando dia a dia, a gente vai indo devagar”, afirmou o comandante gremista.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.