Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão enaltece futebol pragmático e elogia luta dos jogadores em campo

- Publicidade -

- Publicidade -

Amenizando a pressão diante da colocação ruim na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio alcançou uma sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá na noite de quarta-feira. Embora o placar tenha sido importante para manter a esperança na luta contra o rebaixamento, o tricolor gaúcho continua ocupando a 19ª posição na competição.

Felipão enaltece futebol pragmático e elogia luta dos jogadores em campo

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari explicou que a atuação do time é para ser avaliada num segundo momento, porém, ressaltou que a equipe precisa se comportar de maneira pragmática dentro de campo para obter o resultado que almeja.

“O que nós queremos é este pensamento. Não podemos aceitar que estamos em uma situação ruim e não podemos modificá-la. Temos condições de modificar e para isso temos de ter um grupo pensando desta forma. É isso o que estou mostrando a eles, que estão procurando entender com o decorrer dos jogos, expressou o comandante da casamata gremista.

- Publicidade -

Enaltecendo o bom desempenho de Maicon enquanto esteve em campo, o técnico Felipão descreveu o conceito e a ideia tática que pensou para implementar para o confronto contra a equipe mato-grossense.

“Nós colocamos dois zagueiros que são jovens. Colocamos o capitão que é o Maicon com uma experiência espetacular. Colocamos o Rafinha que também tem uma experiência espetacular. Começamos a trocar porque entendíamos que precisava ser feito, no sentido de colocar jogadores mais vividos em momentos de dificuldade. Quando o Maicon estava em campo, a coisa fluiu bem”, ilustrou o treinador do tricolor gaúcho.

Sobre as dificuldades para escalar a equipe devido às contusões inesperadas, o comandante gremista lamentou a saída precoce do volante Maicon, ainda no primeiro tempo do jogo.

“Essa é uma situação que vem nos acompanhando. Estamos tentando modificá-la com o trabalho. Infelizmente, pensamos em uma equipe, ela começa a jogar, e logo temos algum problema de lesão. Pelo o que ele mostrou, provavelmente, nas duas próximas semanas ele não vai estar em campo. O Maicon acredito que tenha tido algo muscular”, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari.

- Publicidade -

Já vislumbrando a importante partida contra o Bahia no próximo sábado, às 17hrs, na Arena, o treinador gremista declarou que os jogadores e a comissão técnica estão mobilizados para buscar os três pontos.

“Vamos concentrar forças e ideias para isso. Nosso pensamento é no jogo de sábado”, alegou o técnico Felipão.

Finalizando a entrevista, o treinador do tricolor gaúcho assegurou que a crise gerada em relação á comemoração do aniversário da festa do zagueiro Paulo Miranda, onde diversos jogadores do grupo principal foram flagrados curtindo um samba, é página virada dentro do vestiário.

“Estavam em uma festa na casa de um colega. Todas as medidas foram tomadas, dentro dos protocolos”, garantiu o técnico Felipão.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.