Últimas Notícias do Grêmio

Felipão enfatiza momento difícil e pede foco do time para superá-lo

Sem conseguir se desvencilhar do momento ruim, o Grêmio seguiu a rotina de derrotas e sucumbiu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no final da noite de sábado. Mantendo-se inerte na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho patina sem conseguir sair da zona de rebaixamento. Embora tenha sido a primeira derrota na competição sob o comando do técnico Felipão, o tricolor gaúcho parece anestesiado e não consegue reagir em momentos de dificuldades.

Felipão enfatiza momento difícil e pede foco do time para superá-lo

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador gremista foi questionado sobre até que ponto a questão anímica dos jogadores em campo pode explicar a complicada situação em que o clube se encontra atualmente.

“Estamos trabalhando todos os dias para que o time, sofrendo o gol, não fique abatido em campo. Temos de reverter essa situação durante o jogo. Tivemos uma ou duas oportunidades e não conseguimos fazer. Isso está influenciando em algumas situações psicológicas do grupo”, afirmou o técnico Felipão.

Mesmo atolado em uma campanha vexatória no brasileirão, o Grêmio tem apresentado um desempenho mais consistente na parte defensiva, porém, as jogadas do setor do ataque gremista são excessivamente ineficientes e que reflete no pior ataque da competição com apenas seis gols. Argumentando que os contratempos deixam lições para a evolução do futebol do time, o técnico Felipão enfatizou que os obstáculos serão superados.

“Pretendemos melhorar a situação do Grêmio. Principalmente criar mais chances de chegar ao gol, já que na fase defensiva estamos bem equilibrados. Na frente, a criação, ainda falta um pouco. Não estamos conseguindo tudo que pretendemos, mas estamos melhorando mesmo quando perdemos. Vamos ter que ver como superar essas dificuldades. Precisamos atingir uma melhora considerável rápido”, disse o comandante da casamata do tricolor gaúcho.

Com muitos jogadores importantes contundidos no Departamento Médico do clube, o técnico Felipão justificou que as ausências condicionam no desempenho do time em campo e que é necessário se adequar como a realidade se impõe.

“Têm jogadores que estão lesionados há 20 dias, temos de saber que é assim. Vamos trabalhar com os que estão bem. Para domingo provavelmente teremos de volta dois dos que estão em recuperação”, destacou o treinador gremista.

Na terça-feira o Grêmio volta a campo para encarar o Vitória, às 19h, na Arena, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A próxima partida pelo Campeonato Brasileiro está marcada para domingo, dia 8 de agosto contra a Chapecoense na Arena.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Roberto Salatino

Jornalista com alma azul celeste. Fanático por futebol e pelo Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo