Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão insiste em Cortez e incomoda quem pede Guilherme Guedes

Mesmo sem tomar gols, lateral não é unanimidade

- Publicidade -

Felipão apostou novamente em Bruno Cortez, até certo ponto deu certo, já que o time passou pela segunda vez consecutiva sem tomar gols. A justificativa é que ele é um lateral com melhor poder de marcação e por isso poderia fazer a diferença neste momento. Mas, e Guilherme Guedes?

- Publicidade -

Por mais que Cortez faça parte do sistema defensivo e o tinha tenha passado sem tomar gols nos dois jogos com Luiz Felipe Scolari, isso não é mérito apenas seu. Afinal, não fosse o goleiro Gabriel Chapecó, muito provavelmente o time perderia os dois jogos.

O Grêmio sofreu vários ataques nos dois jogos e foi dominado em ambos. Ainda assim, conseguiu um empate e uma vitória depois de 40 dias, algo que certamente ajudará a recuperar o brio dos jogadores. De fato, Cortez não comprometeu, mas também ajudou pouco.

Cortez ou Guilherme Guedes?

Felipão havia trabalhado com Diogo Barbosa no Palmeiras e assim que chegou a Porto Alegre, colocou Cortez como titular na lateral-esquerda. Além disso, nas prováveis escalações, divulgadas pelos setoristas, o nome de Guilherme Guedes quase sempre aparecia.

- Publicidade -

O jovem segue sem ganhar oportunidades no time principal. Atuou apenas contra o Santa Cruz, na Recopa Gaúcha e ajudou, contribuindo com uma assistência. Sequer ganha minutos em campo.

O jovem tem três partidas na temporada, sendo que apenas uma delas foi pelo time profissional. As outras aconteceram em disputas do Brasileirão de Aspirantes. Sequer ganha chances vindo do banco de reservas.

A torcida ainda lembra do período que ele foi titular, anos atrás. Mas, com Felipão, novamente segue sem até mesmo ganhar chances para mostrar o seu talento, enquanto Cortez continua jogando.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...