Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão mostra que treino era o que faltava para o Grêmio

Parece que realmente o treinador só precisava de mais tempo para treinar

- Publicidade -

Contra o Ceará o Grêmio teve um bom desempenho. Não foi à toa que o tricolor venceu a partida por 2 a 0. Sem querer correr riscos, o time gremista só administrou a vantagem após construí-la. E deu poucas chances para o adversário ameaçá-lo.

- Publicidade -

Muitos treinadores falam que o mal desempenho de seus times são oriundos do pouco tempo para treinar. No entanto, por mais que por vezes isso pareça ser uma desculpa esfarrapada, no caso de Felipão essa parece ser um fato verídico. Isso porque o treinador, com duas semanas de folga,  conseguiu fazer o tricolor jogar muito melhor.

 

Foram 90 minutos de um futebol bastante direto, sem precisar ficar muito com a bola. O Grêmio conseguiu chegar a dois gols e depois só administrou o resultado com tranquilidade.

Víamos o Grêmio saindo na frente, mas sempre entregando o resultado. Contudo, contra o Ceará o time foi bastante tranquilo. Construiu a vantagem e depois simplesmente não foi ameaçado, mesmo deixando o Ceará ficar com a bola.

- Publicidade -

Felipão mostra que treino era o que faltava para o Grêmio

Tanto que o Grêmio de Felipão terminou o jogo contra o Ceará com somente 41% de posse de bola. Mas, mesmo tendo uma posse de bola inferior, finalizou 13 vezes. Enquanto o adversário finalizou apenas 8.

Ou seja, Felipão conseguiu fazer o time entender que não precisa ficar com a bola para vencer. Era isso que ele vinha tentando implementar desde a sua chegada no clube. Contudo, agora que teve tempo para treinar, ele conseguiu implementar.

No entanto, agora Felipão vai ter o árduo desafio de fazer o time manter o bom desempenho tendo vários jogos em sequência. Pode ser uma tarefa difícil, mas neste jogo já vimos que o período de treinos fez muito bem ao elenco.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.