BASEÚltimas Notícias do Grêmio

Felipão mudou relacionamento entre base e principal no Grêmio; entenda

A experiência de Luiz Felipe Scolari em ação

Felipão e Fernando Lázaro no Grêmio x Inter do Brasileirão Sub-20
Imagem: Angelo Pieretti/ Grêmio FBPA/ Divulgação

Felipão mudou relacionamento entre base e principal no Grêmio

Nesta semana, o coordenador técnico do Grêmio, Felipão, foi assistir ao GreNal do Brasileirão Sub-20, ao lado do o coordenador de análise e desenvolvimento Fernando Lázaro. Antes, os dois também assistiram ao jogo do Tricolor contra o Fluminense, pelo Brasileirão Sub-17.

As duas partidas terminaram com vitória do lado azul, por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Acompanhando de perto os jogos da base, o Imortal mudou o relacionamento entre as categorias de base e o time principal. Agora, a partir do seu olhar apurado, Luiz Felipe Scolari tem indicado nomes de destaque para o time profissional, liderado pelo técnico Mano Menezes.

Se não fosse a recomendação do campeão do mundo, dificilmente Riquelme e Jardiel teriam sido utilizados no Brasileirão recentemente. No jogo diante do Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana, na Arena, Riquelme fez o gol da vitória, inclusive.

Manutenção do ritmo

Com a maior presença de jovens no grupo principal, a concorrência entre os profissionais também aumenta, com todo mundo querendo um espaço na equipe titular. Destaca-se que Riquelme e Gabriel Mec voltaram ao Sub-20 neste mês, mas é provisório.

A intenção do departamento de futebol do Grêmio é fazer com que os dois mantenham o ritmo de jogo na pausa da Copa do Mundo de Clubes. Aliado a isso, o outro motivo é ajudar a categoria Sub-20 no Brasileiro, para melhorar a situação do time na tabela de classificação.

Leia mais

Recopa Gaúcha pode não acontecer na Arena do Grêmio; entenda

Ex-Grêmio define prioridade no mercado da bola

Situação na tabela

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho saltou para a 15ª posição, com 17 pontos conquistados. Ao todo, são cinco vitórias, dois empates e oito derrotas, com 17 gols marcados e 28 sofridos – um saldo negativo de 11. Do outro lado, com a derrota, o Inter continuou na zona de rebaixamento, com 12 pontos.

O próximo compromisso do Grêmio pelo torneio nacional será contra o Botafogo, no dia 2 de julho, no Rio de Janeiro. Antes disso, a equipe enfrenta o São José no sábado (28), em Eldorado do Sul, pela partida de volta das semifinais do Gauchão Sub-20.

Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Botão Voltar ao topo