Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão não atingiu meta que havia projetado no Grêmio

Ainda assim, desempenho com o técnico está bem melhor do que antes

- Publicidade -

Felipão projetava que o Grêmio conquistaria 10 pontos nas cinco primeiras partidas em seu comando no Brasileirão. Mas, o tricolor somou apenas 8, o que representa um aproveitamento de 53,35%. Ainda é muito maior do que o necessário para evitar o rebaixamento e mais do que o dobro do que a equipe vinha fazendo antes.

- Publicidade -

Portanto, mesmo que Felipão não tenha feito o time atingir a meta de pontos traçada, se conseguir manter esse desempenho, a equipe deixará a zona de rebaixamento. Restam 25 rodadas para o clube, com 75 pontos em disputa e a projeção mínima esperada é de mais 35 pontos para o tricolor gaúcho.

Isso quer dizer que para chegar nessa meta, ou seja, somar mais 35 pontos e bater aqueles clássicos 45 na tabela, o Imortal terá que atingir 46% de aproveitamento. Então, é menos do que Luiz Felipe vem conseguindo, só que mais do que o clube tem até o momento somando o campeonato inteiro.

Por fim, se os times que disputam a parte baixa do Campeonato Brasileiro mantiverem o ritmo atual, é esperado que seja possível escapar do rebaixamento com menos de 40 pontos. A projeção atual indica que será possível escapar da segunda divisão somando apenas 38 pontos.

Time de Felipão deve melhorar em breve

- Publicidade -

O time de Felipão deve melhorar em breve. A equipe receberá o acréscimo de Mathías Villasanti, contratado para fazer a função que era de Matheus Henrique. O jogador é tratado como um craque no Paraguai e poderá ajudar muito.

Além disso, Walter Kannemann está próximo de retornar e Maicon já voltou a jogar, aparecendo como boa opção para o segundo tempo. E tem ainda Douglas Costa, com números fracos até o momento, mas que pode engrenar.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.