Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão pode se tornar o técnico com mais jogos pelo Grêmio

Treinador atingirá a marca no Gauchão 2022

- Publicidade -

Felipão tem contrato com o Grêmio até o fim de 2022 e se treinar o time no Campeonato Gaúcho, deverá superar a marca de Renato Portaluppi. Atualmente, o profissional tem 43 jogos a menos do que o treinador que atualmente trabalha no Flamengo.

- Publicidade -

Atualmente Luiz Felipe Scolari possui 368 partidas à frente do clube. Até o fim da temporada 2021, serão mais 28 jogos pelo Brasileirão e pelo menos dois jogos na Copa do Brasil. Então, chegará a 398 jogos. Caso o tricolor chegue na final da competição mata-mata, o número vai para 404 partidas.

Ainda ficariam faltando mais sete partidas para igualar Renato e oito para passar o ex-comandante. Este número seria atingido durante o Gauchão 2022. Mas, ainda no Brasileirão 2021, Felipão poderá ultrapassar o segundo colocado o ranking, Oswaldo Rolla.

Renato Portaluppi assumiu o primeiro lugar da lista em 30 de novembro de 2020, em uma partida contra o Goiás. Aliás, curiosamente, a equipe do centro-oeste também foi adversária do tricolor em 12 de agosto de 2010, quando ele fez o seu primeiro jogo treinamento o Imortal.

Felipão já é um dos técnicos que mais dirigiu o Grêmio

- Publicidade -

- Publicidade -

Além de ser um dos maiores vencedores, Felipão também está entre os profissionais que mais comandaram o tricolor ao longo da história.  Veja quem são:

  1. Renato Portaluppi: 411 jogos
  2. Oswaldo Rolla: 383 jogos
  3. Felipão: 368 jogos

O recorde de Renato Portaluppi pode durar pouco mais de um ano e ser superado. Entretanto, é provável que no futuro ele volte para casa e recupere o primeiro lugar.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...