Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Felipão pode testar dupla inédita no ataque do Grêmio

Diego Souza e Borja podem jogar juntos desde o começo do jogo contra o Flamengo

- Publicidade -

Felipão pode testar nesta quarta-feira (15), às 21h30, contra o Flamengo, uma dupla inédita. Diego Souza e Miguel Borja ainda não começaram nenhuma partida juntos, embora já tenham dividido o gramado. Essa é uma ideia do treinador, que já vinha pensando há algum tempo nesse teste.

- Publicidade -

De fato, Borja e Diego Souza já jogaram juntos, inclusive na partida contra o Bahia em que ambos marcaram gols. O primeiro foi do colombiano que veio emprestado do Palmeiras até o fim de 2022 e o segundo foi do artilheiro do Brasil na temporada 2020.

A chance da dupla jogar é grande. Alisson e Ferreira ficaram em Porto Alegre, fazendo com que surgisse uma vaga no ataque tricolor para este jogo. A tendência é que Jhonata Robert e Campaz sejam titulares, mas não é algo garantido. Felipão ainda pode escalar o time de outra forma.

Caso prefira, o treinador pode colocar três volantes, com Lucas Silva, Villasanti e mais um escolhido entre Fernando Henrique, Bobsin, Darlan ou Sarará. Ainda assim, é possível usar os dois atacantes neste jogo.

- Publicidade -

Felipão quer Diego Souza e Borja juntos

Por mais que o Grêmio ainda tenha chance de conseguir a classificação, nos bastidores o clima já é de fim de festa. Poucos acreditam em uma virada no placar de 4×0. Por isso, o jogo servirá para testes e Felipão pode fazer ajustes na equipe.

Com Diego Souza e Borja juntos, os pontas perdem espaço e um meia armador centralizado deve ser mantido. Ou então, com um meia atuando por cada lado no ataque tricolor. O que não pode é colocar Diego de meia, o que ele fez no primeiro encontro com o Flamengo e deu muito errado, é melhor que ambos estejam na área.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.